A Rússia realizou centenas de ataques aéreos na Ucrânia esta semana. Na verdade, os invasores dispararam quase 50 mísseis em apenas sete dias.

RBK-Ucrânia escreve sobre isso com referências ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Telegram.

Em suas palavras, hoje A Rússia está atacando a Ucrânia com drones, mísseis e bombas aéreas.

“Esta semana, centenas de ataques às nossas cidades e comunidades: quase 50 mísseis, quase 660 drones de ataque e mais de 760 bombas guiadas foram lançados pela inimigo contra o nosso povo”, disse ele.

O Presidente declarou que A Rússia não vai parar por si só, então o mundo deve forçá-la a acabar com essa agressão cruel e não provocada.

“É imperativo fortalecer nossa defesa. Precisamos da melhor defesa. Armas antiaéreas, longas -armas de longo alcance, sanções. Tudo isso ajuda a proteger a vida aqui, na Ucrânia. Agradeço a todos no mundo que entendem a importância disso e continuam a acreditar em nosso país e apoiá-lo”, disse Zelensky.

Ataques russos sobre a Ucrânia

As tropas russas estão atacando a Ucrânia dia e noite com diferentes tipos de armas. Nesta semana, os russos atacaram uma base militar em Sumy, onde 10 pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas.

Além disso, os ocupantes atacaram um edifício residencial em Poltava em 1º de fevereiro. O ataque destruiu toda a entrada. A operação de resposta imediata ainda está em andamento, e o número de pessoas mortas em Poltava devido ao bombardeio russo aumentou para 14.

No mesmo dia, os russos dispararam um drone no distrito de Kholodnohirsky, em Kharkiv. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *