É importante proteger os territórios da Ucrânia dos russos, não apenas de uma perspectiva de segurança, mas também de uma perspectiva financeira. Em outro caso, minas importantes, chamadas de “terras raras”, estarão disponíveis para os russos gratuitamente.

RBK-Ucrânia relata isso com referência ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em uma entrevista ao The Guardian.

“Acredito que deve ser mutuamente benéfico. O que está acontecendo agora não é benéfico. O que Putin está fazendo é ocupar nossos territórios e ele está simplesmente tomando minas úteis e inestimáveis ​​nos territórios temporariamente ocupados de graça. Sabemos como eles reduziram as capacidades de extração e processamento, eles reduziram, serraram plantas inteiras, inundaram minas. Isso é um desastre ecológico, mas digamos que é disso que o povo ucraniano precisa”, disse ele.

Zelensky acredita que a Ucrânia precisa ser protegida porque “será ainda mais difícil” porque a parte central do país contém depósitos de cobre caro e metais de terras raras. Trata-se dos volumes de titânio, urânio, manganês, etc.

“Por exemplo, na região da Crimeia temos hoje no meio do nosso país o território que controlamos, é uma fonte de gás e petróleo, mas temos a plataforma no Mar Negro, e hoje está sob ocupação. Isto é dinheiro, esta é a nossa terra e isto é muito dinheiro. Hoje está sob ocupação. Isto é muito caro para nós”, gritou o presidente.

Zelensky acrescentou que a Ucrânia está protegendo seus próprios valores e a segurança de outros parceiros, mas também há conversas sobre controle sobre copalins. Isso dará a outros países a oportunidade de investir, desenvolver, fabricar e processar. Na opinião do chefe de Estado, isso será benéfico tanto para a Ucrânia quanto para as empresas americanas.

“Começamos a mostrar em detalhes o que temos. Então, para a mídia sem objetos classificados, mas eles são muito sérios. Como exemplo, em termos de urânio ou titânio, somos os maiores pelo menos na Europa nessas áreas. É importante protegê-lo para que não vá para os russos de graça ou não vá para outros, a quem os russos podem dar – o Irã ou a Coreia do Norte podem dar por dinheiro, por algum suporte, para a China, etc. Não estamos prontos para dar de graça assim”, disse ele. Zelensky.

Copalins em troca de ajuda

Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, se interessou por metais de terras raras ucranianos e outros cobres valiosos e importantes. Ele permitiu um acordo no qual os EUA receberiam metais de terras raras e outros recursos em troca de suprimentos de armas.

O presidente Volodymyr Zelensky, comentando a declaração de Trump, disse que a Ucrânia está aberta a propostas dos EUA. Além disso, o Gabinete do Presidente anunciou que o ponto sobre a vitória ucraniana está no plano para a vitória da Ucrânia.

Zelensky também afirmou que é necessário proteger a parte central da Ucrânia, rica em minerais e metais importantes.

Lembramos que os metais de terras raras são um grupo de 17 metais encontrados na natureza em pequenas quantidades. Na Ucrânia existem depósitos de grafite, urânio, titânio e lítio, que são estrategicamente valiosos. Mais detalhes sobre isso – no material RBC-Ucrânia.

Leia as últimas e importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *