Foto “Trinity HUB” inaugurada em Kyiv – um espaço social e educacional único e sem barreiras para pessoas com deficiência visual.
Um correspondente do Ukrinform relata isso.
“Após a invasão em grande escala da Federação Russa, o número de militares com lesões oculares aumenta significativamente. Esses tipos de lesões são muito difíceis de tratar e muitas vezes levam à perda parcial ou total da visão. Familiares, amigos e entes queridos de pessoas que perderam a visão muitas vezes não possuem os conhecimentos e habilidades adequados para criar um espaço acessível e confortável na casa, adaptar coisas familiares, itens para cegos, regras para acompanhar pessoas, etc. Estamos no Trinity HUB Não apenas ajudamos os profissionais de reabilitação, falamos sobre os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência visual, fornecemos as informações abrangentes necessárias e mostramos, pelo nosso próprio exemplo, como viver e desenvolver-se profissionalmente, – um especialista em acessibilidade não visual, funcionário do Trinity HUB, disse ao Ukrinform em um comentário. Igor Kushnir.
Um centro educacional e de reabilitação “Trinity HUB” para pessoas com deficiência visual foi inaugurado em Kiev/Foto: ubookforuchildren
O trabalho com pessoas com perda ou deficiência visual é realizado de acordo com o único programa abrangente de reabilitação e socialização na Ucrânia para recuperação e adaptação às condições de vida modernas. A reabilitação é gratuita.
«Trinity HUB» localizado em uma área de 750 metros quadrados, é composto por departamentos de desenvolvimento da percepção visual, orientação e mobilidade, terapia de reabilitação, recreação e orientação profissional, terapia de dança e movimento, competências de vida, tecnologias educacionais de apoio e acompanhamento de famílias, reabilitação psicológica.
< Agora o centro tem capacidade para trabalhar com 60 participantes simultaneamente. programas educacionais e de reabilitação por mês, e planeja atingir o nível de 80 alunos de reabilitação. Existem planos imediatos para abrir a Trinity House. para reabilitadores não residentes e suas famílias para 20 pessoas, também é fornecida assistência na procura de emprego para reabilitadores. criação de espaço sem barreiras na Ucrânia. A ideia de criar um hub pertence à editora Anthology, que publica livros em Braille na Ucrânia e à Fundação Internacional de Caridade "Saúde do Futuro".