Russo A mídia de propaganda espalhou informações de que vários países teriam expressado o desejo de organizar uma reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à Unian .
Em particular, o assistente de Putin, Yuri Ushakov, afirmou que Moscou já recebeu várias propostas desse tipo. Ao mesmo tempo, ele se recusou a especificar quais países haviam manifestado interesse, explicando isso por sua relutância em “revelar a lista completa”. e potencialmente influenciar o desenvolvimento dos eventos.
Jornalistas perguntaram se propostas semelhantes haviam sido recebidas dos líderes da Hungria e da Eslováquia. Ushakov não confirmou isso.
«Eu diria, como Não é de se surpreender, mas já recebemos diversas propostas sobre esse assunto de diferentes países. Não direi quais são esses países, para não predeterminar o possível ou impossível desenvolvimento dos acontecimentos. Mas tais propostas foram feitas e estão sendo feitas», — disse o assistente de Ushakov.
Ele acrescentou que as propostas continuam chegando, mas ainda não há detalhes sobre as possíveis datas e locais da reunião.
Ao mesmo tempo tempo, a fase final da guerra está começando na Ucrânia: o Ocidente alertou que isso já era conhecido.