Candidato para O chefe do Pentágono, Pete Hegseth, anunciou as prioridades do futuro governo Donald Trump, declarando seu desejo de acabar com a guerra russo-ucraniana.
A URA-Inform relata isso com referência à NBC News.
Durante as audiências do Senado, a importância de apoiar a Ucrânia foi discutida. Em resposta às perguntas dos senadores, Hegseth disse que a prioridade é proteger os interesses ucranianos, mas que pretende trabalhar para acabar com a guerra.
«Sabemos quem é o agressor e estamos prontos para oferecer à Ucrânia soluções que ajudem a acabar com o conflito. A guerra deve acabar. No entanto, o processo deve levar em conta os interesses de ambas as partes”, observou Hegseth.
Ele também enfatizou que, para alcançar a paz, é necessário levar em conta os interesses estratégicos de os Estados Unidos e seus aliados, o que inclui o controle sobre as ações futuras da Rússia na arena internacional.
Essas declarações destacam o difícil trabalho diplomático que o governo Trump tem pela frente. O futuro do conflito russo-ucraniano dependerá do equilíbrio entre diplomacia, soluções militares e medidas econômicas.
Vale a pena notar que Putin revelou o que pode ser discutido depois de 20 de janeiro.