O especialista político Taras Zagorodniy falou sobre o plano emergente do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para acabar com a guerra na Ucrânia.
Esta informação é relatada pela URA-Inform com referência ao RBC- Ucrânia .
De acordo com o especialista, Trump defende a fixação da linha de demarcação e a preservação das forças armadas da Ucrânia, com as quais o Kremlin não está categoricamente satisfeito. Ao mesmo tempo, Putin estabelece condições impossíveis: a recusa da Ucrânia em aderir à NATO e o reconhecimento da anexação de uma série de regiões.
Estas exigências constituem uma violação do direito internacional e não correspondem aos interesses da Ucrânia. e os seus aliados.
Zagorodniy sublinha que tal posição não encontrará apoio nem nos Estados Unidos nem entre os seus aliados. Trump deixa claro que está pronto para discutir medidas reais, e não fantasias sobre a restauração de uma “esfera de influência”. A Rússia na Europa.
Além disso, o plano emergente pode incluir medidas adicionais para apoiar a Ucrânia, destinadas a fortalecer a capacidade de defesa e o potencial económico do país.
Ao mesmo tempo, a Federação Russa já está se preparando ativamente para o encontro entre Putin e Trump.