Twitter LinkedIn

A Ucrânia está dando passos significativos no campo do desenvolvimento de alta tecnologia, apresentando sua primeira arma a laser – «Trizub».

URA-Inform relata isso com referência para PolitExpert .net

Nota-se que a conquista acima mencionada coloca o país no mesmo nível das principais potências mundiais que possuem tecnologias semelhantes. Segundo o comandante das Forças de Sistemas Não Tripulados das Forças Armadas Ucranianas, Vadim Sukharevsky, o laser já está demonstrando com sucesso sua eficácia, abatendo alvos aéreos a uma altitude de mais de dois quilômetros.

&#171 ;Trizub» tornou-se um símbolo de um avanço tecnológico, confirmando a disponibilidade da Ucrânia para proteger o seu espaço aéreo com a ajuda de soluções avançadas. Atualmente, estão em andamento trabalhos para dimensionar e aprimorar as capacidades desta arma.

Isso expandirá sua funcionalidade e aumentará a eficácia do combate, o que é especialmente importante no conflito atual.

Além disso, para armas a laser, a APU está introduzindo ativamente novos modelos de drones. É dada especial atenção aos chamados drones-mãe, capazes de lançar drones de ataque FVP a uma distância de até 70 km. Estes dispositivos não só atingem alvos atrás das linhas inimigas, mas também servem como repetidores, melhorando a coordenação das ações no campo de batalha.

Neste contexto, as Forças Armadas Ucranianas travaram uma batalha de pleno direito com os combatentes da RPDC.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *