Twitter LinkedIn

A Ucrânia está dando passos significativos no campo do desenvolvimento de alta tecnologia, apresentando sua primeira arma a laser – «Trizub».

URA-Inform relata isso com referência para PolitExpert .net

Nota-se que a conquista acima mencionada coloca o país no mesmo nível das principais potências mundiais que possuem tecnologias semelhantes. Segundo o comandante das Forças de Sistemas Não Tripulados das Forças Armadas Ucranianas, Vadim Sukharevsky, o laser já está demonstrando com sucesso sua eficácia, abatendo alvos aéreos a uma altitude de mais de dois quilômetros.

&#171 ;Trizub» tornou-se um símbolo de um avanço tecnológico, confirmando a disponibilidade da Ucrânia para proteger o seu espaço aéreo com a ajuda de soluções avançadas. Atualmente, estão em andamento trabalhos para dimensionar e aprimorar as capacidades desta arma.

Isso expandirá sua funcionalidade e aumentará a eficácia do combate, o que é especialmente importante no conflito atual.

Além disso, para armas a laser, a APU está introduzindo ativamente novos modelos de drones. É dada especial atenção aos chamados drones-mãe, capazes de lançar drones de ataque FVP a uma distância de até 70 km. Estes dispositivos não só atingem alvos atrás das linhas inimigas, mas também servem como repetidores, melhorando a coordenação das ações no campo de batalha.

Neste contexto, as Forças Armadas Ucranianas travaram uma batalha de pleno direito com os combatentes da RPDC.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *