68 batalhas ocorreram na direção de Kursk, 48 em Pokrovsky.

Forças de Defesa repeliu 250 ataques inimigos na frente

Guerra com a Rússia

Começou o milésimo trigésimo dia de agressão armada em grande escala da Federação Russa contra a Ucrânia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 250 confrontos militares.

O Estado-Maior informou isso. 

Ontem, o inimigo lançou três ataques com mísseis (três mísseis), 35 ataques aéreos e lançou 36 KABs sobre as posições de unidades e assentamentos ucranianos. Além disso, realizou mais de 4.250 ataques, dos quais 178 foram de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes. >Ontem, as forças de aviação e mísseis e a artilharia das Forças de Defesa realizaram quatro ataques em áreas onde estavam concentrados pessoal, armas e equipamento militar inimigo e em três outros alvos inimigos importantes.

Um confronto militar ocorreu na direção de Kharkov na região de Volchansk. 

Na direção Kupyanskyo número de ataques por dia foi de 26. As forças de defesa repeliram ações de assalto inimigas perto de Petropavlovka, Kolesnikovka e Lozovaya.

Na direção de Limano inimigo atacou 24 vezes perto de Grekovka, Novoegorovka , Nadezhda, Yampolevka e Ternov.

Cinco tentativas de atacar as posições de nossas tropas foram repelidas pelos defensores ucranianos na direção de Seversk perto Verkhnekamensky.

Na direção de Kramatorsk o inimigo tentou avançar cinco vezes na área de Vremenny Yar, Grigorovka e na direção de Belaya Gora.

Na direção de Toretsko inimigo realizou 13 ataques perto de Toretsk, Dilievka e Shcherbinovka.

Na direção de Pokrovskynossos defensores repeliram 48 ações de assalto nas áreas dos assentamentos de Mirolyubovka, Luch, Lysovka, Dachenskoye , Zelenoe, Novovasilovka , Milky e Novoolenovka, onde os invasores, com o apoio da aviação, tentaram expulsar nossas unidades de seus territórios ocupados fronteiras.

>Na direção de KurakhovskyAs forças de defesa repeliram 25 ataques perto de Solntsevka, Starye Ternov, Kurakhovoy e Dachnoye, onde o inimigo tentou romper as defesas das nossas tropas. 

Na direção de Vremivo inimigo também realizou 25 ataques perto de Constantinopla, Razliv, Velikaya Novoselka, Blagodatnoye, Novy Komar e Storozhevoy.

Uma vez ocupante tentou chegar a Novoandreevka na direção de Orekhovsky, foi rejeitado.   

Na direção do Dnieper ocorreram cinco confrontos militares com o inimigo na zona insular do delta do Dnieper. O inimigo não teve sucesso. 

As Forças de Defesa da Ucrânia continuam a operar na região de Kursk. As aeronaves inimigas continuam a atacar o seu próprio território. Nas últimas 24 horas, aviões russos atingiram 31 KABs. > não foram encontrados sinais de formação de grupos inimigos ofensivos.

Na fronteira com as regiões de Chernigov e Sumy o inimigo mantém uma presença militar, bombardeia áreas povoadas do território de a Federação Russa, realiza atividades de sabotagem e reconhecimento e aumenta a densidade de barreiras explosivas de minas ao longo da fronteira estatal da Ucrânia.

>

Ao mesmo tempo, os nossos soldados continuam a atacar ativamente as forças de ocupação perdas significativas em mão de obra e equipamentos, exaurindo o inimigo ao longo de toda a linha de combate.

  • No total, as perdas dos invasores russos no último dia totalizaram 1.530 pessoas. Os soldados ucranianos também neutralizaram cinco tanques, 27 veículos, 14 sistemas de artilharia, um sistema de defesa aérea, 51 UAVs operacional-táticos, 68 veículos e quatro unidades de equipamento especial inimigo.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *