Ações militares na região de Donetsk, 176 confrontos militares, bombardeios inimigos, acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. Como será lembrado o 1060º dia da guerra em grande escala?
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que, às 22:00 do dia 18 de janeiro, ocorreram 176 batalhas, a maioria delas em Pokrovsk direção (84).< /p>
Na direção Toretsk, o inimigo realizou 19 operações de assalto. Os invasores invadiram as posições das unidades ucranianas perto de Toretsk, Krymskoye e Shcherbinovka.
Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 18 de janeiro – nas notícias.
< p classe="MsoNormal"> Em Zaporozhye, onde as operações de busca e salvamento continuam no local do ataque com mísseis russos, equipes de resgate retiraram o corpo de uma pessoa falecida dos escombros, informou o Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia.
Às 19h49, 11 pessoas ficaram feridas e 1 pessoa morreu, observou o presidente da OVA, Ivan Fedorov. “Onze feridos e um morto – o número de vítimas como resultado do ataque inimigo em Zaporizhia está crescendo. Atualmente, há três pessoas em hospitais – duas mulheres e um homem. Os socorristas retiraram o corpo de um homem de 63 anos de sob os escombros. Outro homem de 27 anos é considerado desaparecido”.
No distrito de Shevchenkivskyi, em Kiev, as operações de resgate e recuperação de emergência após o bombardeio russo foram concluídas, relata o Serviço de Emergência do Estado.
< p class="MsoNormal">< b>Os funcionários do Departamento Estatal de Investigação relataram suspeitas ao “curador” da Igreja Ortodoxa Russa na Ucrânia, o deputado popular de várias convocações do partido pró-Rússia “Bloco de Oposição” Vadim Novinsky.
“Os funcionários do Gabinete Estatal de Investigação, em cooperação com o Serviço de Segurança da Ucrânia e sob a orientação processual do Gabinete do Procurador-Geral, relataram a suspeita ao “curador” da Igreja Ortodoxa Russa na Ucrânia, um deputado do povo de várias convocações do partido pró-Rússia banido “Bloco de Oposição”, – disse o Departamento Estatal de Investigação em um comunicado.
Ele é suspeito de traição e de incitar inimizade e ódio religioso.
A declaração do departamento não indica o nome da pessoa envolvida no caso, mas, de acordo com fontes do LB.ua, é o ex-deputado do partido Plataforma de Oposição – Pela Vida, Vadym Novinsky.
Os detalhes estão nas notícias.
< p class="MsoNormal">Agentes da lei relataram suspeitas de traição a um juiz do Tribunal Comercial de Kiev e a ex-altos funcionários do governo. A liderança da Federação Russa desenvolveu um plano segundo o qual a capacidade de defesa e as forças armadas do agressor seriam financiadas pelo orçamento do Estado da Ucrânia, sob o pretexto de implementar a decisão do Tribunal Económico de Kiev de pagar um inexistente dívida pelo gás.
Em 2011, o país agressor envolveu o então presidente Viktor Yanukovych, o primeiro-ministro da Ucrânia, um juiz em atividades subversivas contra a Ucrânia O Tribunal Económico de Kiev, bem como chefes de vários níveis do sistema judicial, relataram o DBI e o Gabinete do Procurador-Geral.
Com esse propósito, em 2011, o Ministro da Defesa russo dirigiu-se à liderança ucraniana com uma carta solicitando assistência para pagar a dívida de uma das entidades econômicas no valor de 405,5 milhões de dólares americanos pelo gás natural fornecido em 1996-1997.
Os detalhes do caso estão nas notícias.
O cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza começará no domingo às 08h30, horário local.
De acordo com o Politico, o Ministério das Relações Exteriores do Catar informou isso depois que Israel aprovou o acordo no sábado. A publicação escreve que o acordo de cessar-fogo prevê uma pausa de seis semanas na ação militar e uma troca de reféns. O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que a primeira troca de prisioneiros ocorreria no domingo.
O acordo, intermediado pelos Estados Unidos, Catar e Egito, consiste em três etapas.
Mais detalhes nas notícias.
O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.
Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!