Na noite do dia 23 Em 1º de janeiro, tropas russas lançaram outro ataque maciço usando drones kamikazes do tipo “Shahed”. no território da Ucrânia.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao RBC-Ucrânia.
A sirene de ataque aéreo soou em várias regiões do país, incluindo Kiev, Regiões de Poltava e Cherkasy. As Forças de Defesa Aérea Ucranianas demonstraram um alto nível de prontidão, destruindo com sucesso a maioria dos drones inimigos em seu caminho para seus alvos.
Apesar do trabalho eficaz da defesa aérea, a queda de destroços de drones causou danos para instalações de infraestrutura em diversas áreas povoadas. Destruição de prédios residenciais e linhas de energia foi registrada na região de Kiev. As autoridades locais relatam o trabalho dos serviços de resgate, que estão eliminando rapidamente as consequências dos ataques e ajudando as vítimas.
O Ministério da Defesa ucraniano declarou que a atividade dos drones está relacionada com as tentativas da Rússia de desgastar as defesas aéreas ucranianas. antes de possíveis novos ataques massivos com mísseis. Os ucranianos são fortemente aconselhados a não ignorar as sirenes de ataque aéreo e a observar as regras de segurança.
Enquanto isso, o Ocidente planeja transferir bilhões de euros para Kiev.