Nas próximas semanas, os bancos ucranianos revisarão os termos dos programas de depósito. Espera-se um aumento gradual nas taxas de juros sobre depósitos em hryvnia, que podem chegar a 14–17% ao ano. No entanto, o aumento não será imediato e ocorrerá gradualmente.

O IZ escreve sobre isso com referência ao Ministério das Finanças.

Representantes do setor bancário observam que as taxas não aumentarão tão significativamente quanto a taxa básica do Banco Nacional, que aumentou em 1 ponto percentual. Espera-se que os depósitos de curto prazo por três meses aumentem ainda mais, para 16–17% ao ano. Por sua vez, alguns bancos preveem que o aumento será moderado e não ultrapassará 1%.

Os depósitos de longo prazo também podem beneficiar os depositantes. Por exemplo, depósitos com prazo superior a um ano podem ter rendimento de até 14% ao ano. Ao mesmo tempo, alguns bancos observam que os clientes preferem depósitos de curto prazo devido à situação econômica instável.

Os financiadores observam que os ucranianos ainda estão cautelosos quanto às economias de longo prazo na moeda nacional. A maioria dos investidores está disposta a colocar fundos por até seis meses, uma vez que não podem prever a taxa de câmbio e a taxa de inflação no futuro.

Lembramos que escrevemos anteriormente sobre como o mercado de trabalho na Ucrânia mudará em 5 anos

>
Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *