Desde o início de 2025, 51 pessoas com status de combatente (CV) se inscreveram no Centro Regional de Emprego de Zaporizhzhya (ZROEC). Como resultado, 10 pessoas conseguiram encontrar emprego. De acordo com a ZOCZ, as principais áreas de emprego da UBD eram administração pública, órgãos do governo local, comércio, indústria de processamento e transações imobiliárias, escreve o IZ com referência à Restauração.

No início de março de 2025, 164 UBDs estavam registrados no serviço de emprego. Em janeiro-fevereiro de 2025, 51 pessoas se inscreveram, das quais 9 homens e 1 mulher encontraram trabalho. Em particular, eles encontraram emprego em áreas como administração pública, comércio, governo local e indústria de processamento.

Para encontrar trabalho, veteranos de combate podem entrar em contato com centros de emprego para obter aconselhamento e assistência. Eles também podem melhorar suas qualificações ou obter uma nova profissão gratuitamente por meio de instituições educacionais locais e centros de educação profissional. Há 98 empregos braçais e 400 programas educacionais disponíveis para desempregados registrados no UBD.

Além disso, os UBDs com ensino superior ou habilidades profissionais podem receber um voucher para treinamento às custas do governo. O custo do voucher não pode exceder UAH 30.280. Qualquer pessoa que deseje receber um voucher pode se candidatar para participar do programa.

Para quem quer começar o próprio negócio, há programas de bolsas na região. No âmbito do programa “Negócio Próprio”, veteranos de combate podem receber microbolsas de 50 a 250 mil hryvnias para desenvolver seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, criar novos empregos. Há também um programa de subsídios para pessoas incapacitadas pela guerra e suas famílias, que fornece subsídios para a criação de novos empregos.

Todos os pedidos de bolsas ou treinamento podem ser enviados pelo portal Action ou no centro de empregos.

Lembremos que escrevemos anteriormente que os ocupantes estão intensificando os ataques nas direções de Zaporizhia e Kharkiv.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *