Em 23 de janeiro, neblina, neblina espessa e precipitação ocasional reinarão na Ucrânia. A meteorologista Natalia Didenko prevê condições climáticas difíceis com baixa visibilidade nas estradas, então os motoristas devem ter cuidado, manter distância e acender os faróis, escreve o IZ.
Precipitação na forma de neve molhada e a chuva cobrirá a maioria das regiões. A exceção serão as regiões ocidentais, onde se limitará à cobertura de nuvens, embora na Transcarpácia e nos Cárpatos a neve molhada e a humidade elevada sejam inevitáveis.
Esta noite na Ucrânia a temperatura oscilará em torno de zero, em nas regiões orientais espera-se °C. Durante o dia, o termômetro subirá para +1…+4°C, nas regiões do sul e em alguns lugares do oeste para +3…+7°C.
A previsão é de que a capital tenha neve molhada, neblina espessa e temperaturas diurnas de 0 …+2°C.
Apesar da umidade de janeiro, há boas notícias: um aquecimento significativo está previsto de 25 a 30 de janeiro. Na maior parte da Ucrânia, a temperatura atingirá +4…+9°C, e no sul, até mesmo temperaturas de primavera de +7…+13°C são possíveis.
No entanto, a precisão das previsões para períodos maiores que três dias precisam ser esclarecidos. Fique atento às atualizações, pois o clima pode ser inesperado.
Por enquanto, vista-se bem, cuide-se nas estradas e aproveite a atmosfera do inverno, seja ela qual for!
Lembre-se de que escrevemos anteriormente que tipo de meteorologia os meteorologistas previram para 22 de janeiro.