Brigas emocionais, preocupações, doenças e visitas frequentes deixam uma marca invisível que, com o tempo, afeta o bem-estar de todos que vivem neste espaço. Isto foi relatado pela URA-Inform.
Para se livrar da negatividade acumulada, vale a pena tentar um dos métodos mais antigos e comprovados: a limpeza com sal.
A energia negativa na casa pode se manifestar de diferentes maneiras: fadiga constante, sono ruim, ansiedade, sensação de “ar pesado” mesmo na hora da limpeza. A tradição popular recomenda o uso do sal como meio de restaurar o equilíbrio energético e o conforto no lar.
Como usar sal para limpar um ambiente
Para realizar um ritual simples, mas eficaz, você precisará de:
- vidro transparente;
- água;
- sal de cozinha (1 colher de chá);
- vinagre (1 colher de chá).
Misture todos os ingredientes em um copo e coloque-o no cômodo onde você passa a maior parte do tempo. Após 24 horas, verifique: se o sal assentou no fundo, significa que a energia negativa foi neutralizada e o ambiente da casa ficou mais leve.
Outra maneira eficaz é adicionar sal à água ao lavar o chão . Este tipo de limpeza não só ajuda a refrescar fisicamente o ambiente, mas também a eliminar vestígios energéticos de experiências, doenças ou estresse emocional.
Quando e como é melhor limpar?
O melhor momento para realizar rituais de limpeza é na lua minguante . É durante esse período que se acredita que tudo o que é desnecessário desaparece mais rápido e com mais facilidade. Recomenda-se abrir as janelas durante o procedimento para permitir que a negatividade “escape”.
Durante a limpeza, é importante sintonizar mentalmente com uma atitude positiva. Imagine como tudo de ruim vai embora da sua casa e o calor, a luz e a paz tomam seu lugar. A crença no resultado e seu estado interno determinam em grande parte a força do impacto.
Este método simples com sal ajuda a restaurar a harmonia e a sensação de conforto, especialmente durante períodos de estresse emocional ou dificuldades familiares.
Também se soube de uma nova previsão do “Vanga Japonês” para 2025.