Manter a saúde em condições onde o cardápio diário muitas vezes inclui frituras torna-se uma tarefa importante para muitos.
URA-Inform relata isso com referência ao canal de telegramas “Médico no bolso”.
Pesquisas recentes sugerem que o repolho pode desempenhar um papel fundamental na minimização dos danos causados pela carne frita, que, quando aquecida, libera substâncias cancerígenas – substâncias que aumentam o risco de desenvolver câncer. doenças.
Especialistas afirmam que esse humilde vegetal contém um complexo de substâncias bioativas, como os glucosinolatos, que ativam enzimas que ajudam a neutralizar elementos cancerígenos.
Além disso, o repolho enriquece o corpo com antioxidantes, apoiando a imunidade e protegendo as células contra danos. Por exemplo, o consumo regular de repolho ajuda a fortalecer as barreiras protetoras do corpo e reduz os processos inflamatórios, que muitas vezes levam a doenças crônicas.
É especialmente importante combinar carne frita com ervas, incluindo salsa, endro e aipo, que melhora a digestão e adiciona mais propriedades antioxidantes e desintoxicantes ao prato.
Assim, consumir repolho como parte da dieta pode não apenas melhorar a saúde geral, mas também servir como um importante fator na prevenção de doenças.
Os médicos também falaram sobre como alimentos doces e frutas afetam a pressão arterial.