Uma iniciativa incomum apareceu em Taganrog, região de Rostov, destinada a informar os russos sobre o custo real da guerra na Ucrânia.
URA-Inform relata isso com referência à 24tv.< /p >
Em particular, os códigos QR colocados nos autocarros urbanos e nos stands publicitários conduzem a um website com informações sobre as perdas do exército russo e os custos financeiros da guerra travada pelo regime Putin.
Uma campanha particularmente ativa começou em setembro de 2024. Na linha de ônibus nº 30, que percorre as áreas centrais da cidade, são afixados anúncios com códigos QR. Qualquer pessoa que os digitalize é levada a um website que apresenta dados sobre as perdas humanas e materiais da Rússia na guerra. Você também pode deixar seus contatos lá para aderir ao movimento de resistência ou receber informações adicionais.
Os mesmos anúncios foram vistos nos elevadores de edifícios residenciais em Taganrog. A cidade de mais de 250 mil habitantes tornou-se uma plataforma para uma nova forma de divulgação de informações que busca despertar os moradores e capacitá-los a pensar nas consequências do que está acontecendo.
Ao mesmo tempo, Putin citou novos motivos para o ataque à Ucrânia: no ISW. analisou as palavras do ditador.