51 ataques russos foram repelidos pelas Forças de Defesa na direção Pokrovsky, 40 na direção Kurakhovsky.
Ucrânia
Um mil e vinte e um começou o dia de agressão armada em grande escala da Federação Russa contra Ucrânia. Nas últimas 24 horas, ocorreram 175 confrontos militares.
Isto foi relatado pelo Estado-Maior General das Forças Armadas Ucranianas.
De acordo com informações atualizadas, o inimigo lançou 37 ataques aéreos contra as posições de unidades e assentamentos ucranianos, lançando 57 bombas guiadas. Além disso, ele realizou mais de quatro mil ataques, dos quais 115 foram de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, e usou 1.617 drones kamikaze para derrotá-los.
O inimigo realizou ataques aéreos, em particular nas áreas dos assentamentos de Kruglyakovka, Lozovaya, Belogorovka, Novoe, Seversk, Fedorovka, Kuzminovka, Druzhkovka e Constantinopla.
Nas últimas 24 horas, tropas de mísseis de as Forças de Defesa atingiram o centro de controle russo tan /b>.
Na direção de Kharkov o inimigo passou seis vezes ações ofensivas nas áreas de Glubokoe e Volchansk.
O número de confrontos militares por dia na direção de Kupyansk chegou a sete. As forças de defesa repeliram os ataques dos ocupantes nas áreas de Lozovaya e Zagryzovoy.
Na direção de Limannossas tropas interromperam 14 ataques inimigos. Os invasores concentraram seus principais esforços nas áreas de Grekovka, Zelenaya Roshcha, Nadezhda, Makeevka, Torskoye e Yampolevka.
Duas tentativas dos invasores de avançar perto de Chasovoy Yar e Orekhovo-Vasilovka foram detidas por soldados ucranianos. na direção Kramatorsk >.
Na direção Toretsky o inimigo tentou avançar oito vezes nas áreas Toretsk, Shcherbinovka e Nelipovka.
51 ataques nas últimas 24 horas foram repelidos por nossos defensores na direção de Pokrovsky. As tropas inimigas estão mais ativas perto de Mirolyubovka, Lisovka, Luch, Dachensky, Mlechny e Shevchenko.
As forças de defesa continuam a conter o inimigo na direção de Kurakhovsky. Nas áreas de Solntsevka, Stary Terny, Zarya, Dalniy, Dachnoye e Kurakhovoy, os invasores tentaram romper as linhas de defesa ucranianas 40 vezes.
Vinte e sete ataques inimigos foram interrompidos pelos nossos defensores na direção de Constantinopla, Novoselka e perto de Sukhiki Yalov, Storozhevoy, Neskuchny e Blagodatnoye na direção de Vremevsky.
Sete tentativas frustradas de capturar as posições dos nossos defensores nas últimas 24 horas. cometida pelo inimigo na direção do Dnieper.
A situação operacional nas direções Volyn e Polesie sem mudanças significativas. Não foram identificados sinais de formação de grupos ofensivos inimigos.
Na fronteira com a região de Chernihiv o inimigo mantém uma presença militar, realiza atividades de reconhecimento e bombardeios de artilharia.
As Forças de Defesa Ucranianas continuam a conduzir uma operação na região de Kursk, onde o inimigo realizou 11 ataques às posições de unidades ucranianas nas últimas 24 horas.
Em geral, nas últimas 24 horas, as perdas dos invasores russos totalizaram 1.350 pessoas mortas e feridas. Além disso, os soldados ucranianos neutralizaram cinco tanques, sete veículos blindados de combate, três sistemas de artilharia, 14 UAVs operacional-táticos, 48 veículos e uma unidade de equipamento especial dos ocupantes.