Ações ativas também estavam ocorrendo na direção de Liman e na região de Kursk.
Tanque das Forças de Defesa Ucranianas
A partir de 12 de janeiro de 2010, os defensores ucranianos continuam a repelir resolutamente as tentativas do inimigo de avançar profundamente em nosso território, infligindo-lhe danos de fogo.
Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.
Os invasores lançaram um míssil e 33 ataques aéreos em território ucraniano, usando 44 mísseis e lançando 46 bombas guiadas. Além disso, eles mobilizaram mais de 900 drones kamikazes e realizaram mais de 4,4 mil ataques às posições de nossas tropas e áreas povoadas.
Na direção de Kharkov, o inimigo atacou duas vezes as posições de nossas unidades nas áreas de Volchansk e Tikhyi.
Sobre KupyanskyNessa direção, o agressor realizou ações ofensivas nas áreas dos assentamentos de Kondrashovka, Zagryzovo, Topolya e Petrovpavlovka, onde os defensores ucranianos interromperam cinco ataques inimigos.
< Na direção de Liman , os invasores russos atacaram as posições das Forças de Defesa 16 vezes perto dos assentamentos nos seguintes pontos: Kopanki, Novosergeevka, Tverdokhlebovo, Makeyevka, Kolodtsy, Terny e Grigoryevka. Dois confrontos ainda estão em andamento. Aviões inimigos lançaram ataques NAR em Zelenaya Roshcha.
Em KramatorskNessa direção, o inimigo atacou as posições de nossos defensores perto de Stupochki, Vremenny Yar e Predtechino. As forças de defesa repeliram seis ataques dos invasores. Além disso, o inimigo realizou ataques aéreos em Minkovka e Vremenny Yar.
Nove vezes os russos atacaram as posições das unidades ucranianas em < b>Toretskyna direção das regiões de Belaya Gora, Toretsky e Krymsky. O inimigo realizou ataques aéreos com KABs em Kramatorsk, Ivanopol, Druzhkovka, Konstantinovka e Petrovka.
Na direção Pokrovsky, desde o início deste dia, o inimigo atacou nas áreas dos assentamentos de Baranovka, Mirolyubovka, Luch, Novy Trud, Shevchenko, Udachnoye, Kotlino , Petrovpavlovka, Starye Terny, Yantarnoye, Elizavetovka, Lisovka, Zelenoe, Zverevoye, Uspenovka, Andreevka e Dachnoye. Nossos defensores detiveram 41 ataques inimigos. Mais seis ataques ainda estão em andamento.
Hoje, segundo dados preliminares, 340 ocupantes foram neutralizados nesta área, 129 deles de forma irrevogável. Também foram destruídos dois tanques, 10 veículos, um morteiro, um sistema de guerra eletrônica, dois veículos blindados de combate e um veículo blindado de reconhecimento. Além disso, dois tanques, cinco veículos e três canhões russos foram danificados.
Na direção de Novopavlovsk, o inimigo tentou romper a defesa de nossos defensores em Vremivka área quatro vezes. Três batalhas ainda estão em andamento.
Na direção de Orikhov, o inimigo atacou as posições de nossos defensores quatro vezes nas direções de Malaya Tokmachka, Novoandreyevka e Shcherbaki. O inimigo disparou contra Pyatikhatki com NARs.
Na direção de Kursk, houve 15 contatos de combate desde o início do dia, todos os ataques já foram repelidos. O inimigo realizou dez ataques aéreos usando 15 KABs e realizou mais de 300 bombardeios. -ª brigada aerotransportada separada de Sicheslav, 68ª brigada de rangers separada, nomeada em homenagem a Oleksa Dovbush, que efetivamente destruiu o inimigo, infligindo perdas significativas em mão de obra e equipamento.