Houve 70 contatos de combate na direção de Pokrovsky.
A partir de 22 :00 em 14 de janeiro, 158 confrontos de combate ocorreram. Os defensores ucranianos continuam a repelir resolutamente as tentativas do inimigo de avançar profundamente em nosso território, infligindo-lhes danos de fogo.
O serviço de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informou isso.
Os invasores russos realizaram um míssil e 32 ataques aéreos em território ucraniano, usaram dois mísseis e lançaram 40 bombas aéreas guiadas. Além disso, eles mobilizaram cerca de mil drones kamikazes para o ataque e realizaram mais de quatro mil ataques às posições de nossas tropas e áreas povoadas.
Em KharkivNessa direção, o inimigo atacou duas vezes as posições de nossas unidades na área de Volchansk.
Na direção de Kupyansk, o agressor realizou ações ofensivas nas áreas de Novaya Kruglyakovka e Tabayevka, onde os defensores ucranianos interromperam cinco ataques inimigos.
Em o Limansky b>direção, os invasores russos atacaram 17 vezes as posições das Forças de Defesa perto dos assentamentos de Kopanki, Grekovka, Novoegorovka, Raigorodka, Makeevka, Zarechnoye, Terny e Grigoryevka. Cinco confrontos ainda estão em andamento.
Na direção de Seversky, nossos defensores repeliram 14 ataques das forças de ocupação perto de Belogorovka, Verkhnekamensky, Ivano-Daryevka e Vyemka.
No Na direção de Kramatorsk, o inimigo invadiu as posições de nossos defensores perto de Vremenny Yar, Stupochek, Predtechiny e Aleksandro-Shultiny. As forças de defesa repeliram 14 ataques dos invasores.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Oito vezes os russos atacaram as posições das unidades ucranianas em Toretsky na direção das áreas de Toretskaya e Shcherbinovka.
Na direção de Pokrovsky, desde o início deste dia, o inimigo atacou nas áreas das áreas povoadas de Yantarnoye, Novotoretskoye, Luch, Zelenoe, Novy Trud, Chunishino , Zverevo, Uspenovka, Novoandreyevka, Nadeyevka, Fortaleza de Pedro e Paulo e Shevchenko. Nossos defensores pararam 70 ataques inimigos.
Hoje, segundo dados preliminares, 300 ocupantes foram neutralizados nesta área, 166 deles de forma irrevogável. Um tanque, 13 veículos, 12 motocicletas, dois UAVs Lancet, um sistema de artilharia, um sistema de guerra eletrônica, uma antena de controle de UAV e um sistema de comunicação via satélite também foram destruídos. Além disso, dois tanques e dois veículos russos foram danificados.
Na direção Novo-Pavlovsk, o inimigo tentou sete vezes romper as defesas de nossos defensores nas áreas povoadas de Konstantinopol, Bolshaya Novosyolka e Neskuchnoye. A luta continua.
Na direção de Pridneprovsk, o inimigo não desiste de tentar desalojar nossas unidades de suas posições; o agressor fez três ataques malsucedidos às posições dos soldados ucranianos durante o dia.
Desde o início do dia, houve 18 contatos de combate na direção de Kursk, dois dos quais ainda estão em andamento.
Hoje, vale a pena notar os soldados da 54ª brigada mecanizada separada, nomeada em homenagem ao Hetman Ivan Mazepa, a 10ª brigada de assalto de montanha separada “Edelweiss” e o 425º batalhão de assalto separado “Skala”, que efetivamente destroem o inimigo, infligindo perdas significativas em mão de obra e equipamento.