Um aumento no uso de drones de fibra óptica foi registrado na fronteira norte.
Os DRGs russos na fronteira norte da Ucrânia mudaram as suas tácticas que estão agora a utilizar; apoio aéreo e de artilharia abrangente.
O porta-voz do grupo operacional-tático de tropas “Seversk” Vadim Mysnik afirmou isso na televisão, escreve Ukrinform.
“As condições favoráveis para o DRG são precisamente o terreno que temos na fronteira norte, e eles (os ocupantes – ed.) gostam de agir precisamente durante condições climáticas difíceis, mas não é exatamente assim que deveriam ser as táticas de uso de DRGs. Reconhecimento de UAV, apoio com drones FPV e artilharia É assim que os DRGs funcionam agora”, explica Mysnik.
“Este é o uso de simplesmente testar as nossas defesas, ou realizar algum tipo de ações terroristas na fronteira contra a população civil local, ou estes são pré-requisitos para certas ações ofensivas. A atividade de utilização de DRGs depende disso”, acrescenta o palestrante.
Segundo ele, o uso de FPV e drones de ataque tornou-se um ponto-chave. Em particular, na fronteira houve um aumento de. o uso de drones de fibra óptica.
< p>“Se há alguns meses usavam um UAV de ataque do tipo Shahed no escuro, agora pode ser tanto durante o dia quanto pela manhã. Eles estão muito ativos agora. usar essas armas remotas. Quanto à artilharia, são morteiros, mais fáceis de reposicionar ou camuflar”, resume o militar.