Os russos tentaram bloquear o acesso às informações no site.
Site de Guerra e Sanções
Em 7 de abril, serviços especiais russos realizaram um ataque DDoS em larga escala no portal War&Sanctions. Segundo especialistas, o ataque teve como objetivo desabilitar o recurso e bloquear o acesso às informações.
Isto foi relatado pela Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia.
Assine o nosso Google News
Em meia hora, o inimigo fez mais de 56 milhões de solicitações — cerca de 40 mil por segundo. O ataque envolveu mais de 3.700 máquinas virtuais localizadas em mais de 10 países, incluindo Rússia e China.
O GUR observou que, graças aos altos padrões de segurança cibernética e ao profissionalismo da equipe, a tentativa dos russos de interromper o trabalho do portal não teve sucesso. A infraestrutura do recurso permaneceu intacta e nenhum vazamento de dados foi registrado.
O serviço de inteligência enfatizou que tais ataques coordenados confirmam a eficácia da Guerra e Sanções como uma ferramenta de resistência informacional à agressão russa.
- War&Sanctions é um portal dedicado a sanções contra a Federação Russa. Ele contém seis capítulos, em particular, sobre tribunais russos, patrimônios culturais roubados pelos russos, uma lista de indivíduos e empresas sancionados, etc.