Twitter LinkedIn

A Provedora de Justiça Educacional Nadezhda Leshchik informou que as escolas ucranianas podem ter o direito de reter alunos para o segundo ano de estudo na mesma turma.

URA-Inform relata isto com referência a Nadezhda Leshchik .

Ela fez tal declaração durante uma reunião com o Ministro da Educação e Ciência Oksen Lisov, observando que o objetivo de tal proposta é compensar as perdas educacionais.

“Ela propôs conceder às instituições de ensino o direito de reter alunos de todas as séries pelo segundo ano de estudo no mesmo ano uma das condições: presença de nível inicial de aproveitamento escolar da criança, ausência prolongada às aulas, ausência de um semestre letivo por decisão do conselho pedagógico, sem consentimento dos pais”, &# 8212; Nadezhda Leshchik disse em um comunicado.

Também vale a pena notar que anteriormente o Ministério da Educação e Ciência da Ucrânia aprovou o procedimento para a realização de um teste nacional multidisciplinar em 2025. Os participantes farão o curso a partir de 14 de maio. É com base nos resultados que os candidatos ingressarão nas universidades.

Ao mesmo tempo, os diretores das escolas foram instruídos a escrever cartas à polícia: o que agora será incluído nas novas funções.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *