O inimigo realizou 99 ataques aéreos e cerca de 5.449 ataques de bombardeio.
Começou o 1138º dia de agressão armada em larga escala da Federação Russa contra a Ucrânia. No total, 178 confrontos militares foram registrados nas últimas 24 horas.
Isto é afirmado na construção do Estado-Maior.
Ontem, o inimigo realizou 99 ataques aéreos contra posições de unidades ucranianas e áreas povoadas, incluindo o lançamento de 163 mísseis de defesa aérea. Além disso, realizou aproximadamente 5.449 ataques , 123 dos quais foram de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, e envolveu 2.237 drones kamikazes na destruição.
O agressor realizou ataques aéreos, em particular, nas áreas dos assentamentos de Khrenovka, na região de Chernihiv; Petrushevka, Prokhody, Krasnopolye, Bolshaya Pisarevka, Bratenitsa, Basovka, Naumovka, região de Sumy; Cossaco Lopan, Slatino, região de Kharkiv; Gavrilovka, região de Dnepropetrovsk; Zarya, Staraya Nikolaevka, Pokrovsk, Kamyshevakha, região de Donetsk; Gulyaipole, Lukyanovskoye, Stepnogorsk, região de Zaporozhye.
Ontem, forças de aviação e mísseis e artilharia das forças de defesa atingiram doze áreas de concentração de pessoal, armas e equipamentos militares e sistemas de defesa aérea do inimigo.
Nas últimas 24 horas, ocorreu um contato de combate na direção de Kharkiv, na área da vila de Kamenka.
Na direção de Kupyansk, houve seis ataques de infiéis por dia. As forças de defesa repeliram as ações de ataque do inimigo nas áreas de Petropavlovka, Zagryzovoye e Novaya Kruglyakovka.
Na direção de Liman, o inimigo atacou 26 vezes. Tentou avançar perto dos assentamentos de Novogorovka, Novolyubovka, Grekovka, Novoye, Katerinovka e em direção a Zelenaya Dolina.
Na direção de Seversky, as Forças de Defesa repeliram cinco ações de assalto de tropas inimigas nas áreas de Belogorovka e Verkhnekamenskoye.
Na direção de Kramatorsk, nossos defensores repeliram três ataques inimigos nas áreas de Vremenny Yar e Grigorovka.
Na direção de Toretsk, o inimigo realizou 20 ataques nas áreas de Kurdyumovka, Toretskoye, Dachny, Leonidovka e Druzhba.
Na direção de Pokrovsk, nossos defensores pararam 75 ataques do agressor nas áreas dos assentamentos de Kotlyarovka, Valentinovka, Aleksandropol, Tarasovka, Lisovka, Shevchenko, Kotlino, Udachnoye, Uspenovka, Novoaleksandrovka e Bogdanovka.
Na direção de Novopavlovsk, as Forças de Defesa repeliram oito ataques inimigos nas áreas dos assentamentos de Razliv, Konstantinopol e Burlatskoye.
O inimigo certa vez atacou as posições de nossos defensores perto de Rivne, na direção de Gulyai-Polye.
Na direção de Orekhov , na área de Stepnoye, Malye Shcherbaki e na direção de Malaya Tokmachka e Novoandreyevka, os invasores realizaram quatro ataques inúteis às posições de nossos defensores.
Nas últimas 24 horas, o inimigo tentou duas vezes, sem sucesso, aproximar-se das fortificações dos nossos defensores na direção do Dnieper .
Na direção de Kursk, nas últimas 24 horas, nossos soldados repeliram 17 ataques inimigos. O inimigo lançou 322 ataques de artilharia, 12 dos quais foram de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes; realizou 22 ataques aéreos, derrubando 34 KABs.
Não foram detectados sinais de formação de grupos ofensivos inimigos nas direções Volyn e Polesie .
Nossos soldados infligem perdas significativas às forças de ocupação em mão de obra e equipamento e minam ativamente o potencial ofensivo do inimigo na retaguarda.
No total, nas últimas 24 horas, os invasores russos perderam 1.330 pessoas. Soldados ucranianos também neutralizaram 13 tanques, 20 veículos blindados de combate, 56 sistemas de artilharia, quatro MLRS, 68 UAVs de nível operacional-tático, 96 veículos e um veículo para fins especiais dos ocupantes.