O chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Andriy Ermak, disse que as negociações com a Rússia são possíveis.
A URA-Inform relata isto com referência ao Dagens Industri.
No entanto, apenas se a situação voltar a existir em 23 de fevereiro de 2022. Segundo ele, um diálogo produtivo só é possível quando ambos os lados estão prontos para a cessação das hostilidades.
“Além disso, é necessário retornar a situação pelo menos ao estado de 23 de fevereiro de 2022. Este seria o ponto de partida para um novo acordo, uma vez que antes desta data parte da Ucrânia estava ocupada», — ele observou.
Ao mesmo tempo, Ermak enfatizou que no momento a Rússia não demonstra qualquer intenção de compromisso, continuando a escalar o conflito.
Ele observou que para conseguir negociações reais É extremamente importante reforçar o apoio à Ucrânia. A Rússia só será capaz de pensar seriamente em negociações quando perceber que a sua estratégia atual não está a produzir os resultados desejados.
«A diplomacia não tem perspectivas sem o apoio da força… O conceito de «paz através da força» provou sua eficácia ao longo da história mundial. É hora de usá-lo novamente», — ele enfatizou.
Também ficou conhecido que Trump nomeou Kellogg como enviado especial dos EUA para a guerra na Ucrânia: qual é a sua posição no mundo.