Ao mesmo tempo, a lei não se aplica aos casos de utilização de unidades das Forças Armadas da Ucrânia no território de um estado agressor.

O Conselho apoiou a possibilidade de envio de unidades das Forças Armadas da Ucrânia para o exterior durante o período de lei marcial

72ª brigada separada da ZSU Janeiro, Verkhovna A Rada apoiou a possibilidade de enviar unidades das Forças Armadas da Ucrânia para o exterior durante o período de lei marcial (projeto de lei nº 12378).

Conforme relatado pelo deputado Yaroslav Zheleznyak, o projeto de lei foi apoiado por um total de 317 representantes eleitos.

Em particular, o projeto de lei prevê que durante o período de lei marcial:

  • As unidades das Forças Armadas Ucranianas podem estar localizadas no exterior para garantir a segurança, a defesa e repelir a agressão contra a Ucrânia em de acordo com o artigo 51 da Carta das Nações Unidas;
  • a decisão de enviar unidades das Forças Armadas Ucranianas para outros estados é tomada pelo Presidente da Ucrânia, mas isso não se aplica aos casos de utilização de unidades das Forças Armadas Ucranianas. Forças Armadas no território de um estado agressor para repelir tal agressão. O Presidente toma a decisão juntamente com a apresentação ao Conselho do projeto de lei relevante, que deve ser aprovado pelo Parlamento.
  • durante o período de lei marcial, as disposições desta Lei aplicar-se-ão às unidades das Forças Armadas da Ucrânia que, antes da data de entrada em vigor desta Lei, foram enviadas de acordo com o procedimento estabelecido pela legislação da Ucrânia para outro estado e estavam localizados em seu território.
  • < /ul>

    O presidente também deve incluir na submissão informações sobre as tarefas, o número total das referidas unidades, o tipo e composição de suas armas, equipamentos militares, subordinação, duração de sua permanência e procedimento para sua possível extensão, procedimento para substituição do pessoal da unidade e procedimento para sua manutenção.

    lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *