Em particular, estamos falando de apartamentos de luxo na Geórgia, bem como de transações de revenda de carros.

NAPK revelou sinais de enriquecimento ilegal do chefe do centro de serviços do Ministério da Administração Interna em Vinnytsia regiãoA Agência Nacional de Prevenção da Corrupção (NAPC) identificou indícios de enriquecimento ilegal de um dos chefes do centro de serviços territoriais do RSC GSC do Ministério da Administração Interna da Ucrânia. A assessoria de imprensa da agência informa isso. Estamos falando do chefe do centro de serviços territoriais do centro de serviços regional do Centro de Serviços Principal do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia na região de Vinnytsia, Yuriy Negay.

A NAPK observa que o monitoramento do funcionário o estilo de vida foi iniciado com base nos resultados de circunstâncias identificadas independentemente.

Com base nos resultados da auditoria, apurou-se que o funcionário, no período de 2021 a 2023, adquiriu um conjunto de veículos a preços reduzidos e os vendeu a preços significativamente superiores, obtendo benefícios financeiros significativos. Pessoas próximas do declarante também estiveram envolvidas neste esquema.

Em cooperação com a Agência de Rastreamento e Gestão de Ativos (ARMA), foi revelado que durante a invasão russa em grande escala da Ucrânia, em março de 2022, o funcionário recebeu cinco apartamentos em cidades turísticas da Geórgia – Batumi e Bakuriani. A área total dos imóveis varia de 37 a 87 metros quadrados. m, e seu custo varia de 30 a 82 mil dólares americanos. O custo total dessas aquisições ultrapassa 7,19 milhões de UAH.

Inscreva-se em nosso canal Telegram

No total, chegam as despesas de um funcionário e sua família para a aquisição de bens móveis e imóveis quase 20 milhões de UAH. Ao mesmo tempo, o NAPC constatou a ausência de rendimentos legais que pudessem proporcionar tais despesas financeiras.

Os materiais sobre o chefe do centro de serviços do Ministério da Administração Interna foram enviados à Procuradoria-Geral da República para posterior entrada de informações no Registro Unificado de Investigações Pré-julgamento nos termos do Artigo 368-5 do Código Penal da Ucrânia (enriquecimento ilegal).

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *