Registro danos causados pela Rússia durante a guerra contra a Ucrânia, começou a aceitar inscrições para outra categoria.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Gabinete Presidencial.
O Gabinete Presidencial da Ucrânia informou que se tratava da morte de um familiar próximo. Eles observaram que parentes próximos do falecido ou outros membros da família que tenham motivos legais e possam confirmar isso podem enviar uma solicitação correspondente por meio do portal da web Diia.
A categoria se aplica não apenas àqueles que morreram desde 24 de fevereiro , 2022 no território da Ucrânia, mas também aqueles que morreram fora do país, se isso aconteceu como resultado da agressão russa.
A primeira categoria para a qual os pedidos começaram a ser aceitos em abril do ano passado foram os danos ou destruição de moradias. O trabalho está em andamento para abrir o restante.
Em geral, o registro aceitará solicitações para mais de 40 categorias de perdas. Em particular, perda de vidas, tortura, violência sexual, ferimentos físicos, deslocamento e reassentamento forçados, perda de propriedade e renda, danos à infraestrutura crítica e outras instalações governamentais, bem como danos ao patrimônio histórico e cultural e ao meio ambiente.
p>
Também ficou conhecido quantos ucranianos estão prontos para suportar o fardo da guerra pelo tempo que for necessário: dados da pesquisa.