A vice-chefe do TCC de Kiev, Larisa Kozak, explicou aspectos importantes do tratamento dos cidadãos mobilizados, enfatizando seus direitos sob a legislação atual.
URA-Inform relata isso com referência ao PolitExpert .net
No início, notou-se que o TCC não tem o direito de retirar telemóveis aos cidadãos mobilizados. No entanto, as instalações do RTCC são instalações sensíveis, o que exige o cumprimento de certas regras.
Isso significa que o pessoal militar pode ser obrigado a limitar temporariamente o uso de dispositivos pessoais para garantir a segurança.
< p>Além disso, segundo Kozak, cada RTCC deve ter uma sala para comunicação confortável entre os responsáveis pelo serviço militar. Tais instalações são necessárias para consultas e esclarecimentos de todos os detalhes da mobilização. Isto também ajuda a reduzir o nível de estresse entre os mobilizados.
Ao final, o representante do TCC acrescentou que a detenção administrativa por violação das regras de mobilização não excede três horas. Caso o cidadão desobedeça, o prazo pode ser estendido para três dias. No entanto, tais medidas devem ser justificadas e acompanhadas de provas claras de violações por parte dos mobilizados.
Além disso, até 5 países europeus decidiram ajudar as Forças Armadas da Ucrânia.< /p>
Źródło informacji