A polícia deve monitorar a observância da lei e da ordem e dos direitos dos cidadãos.

TCC pode realizar tarefas de mobilização sem a polícia - Klimenko

Chefe do Klimenko nacional

Os funcionários dos Centros Territoriais de Recrutamento e Apoio Social (TCC) podem realizar as suas tarefas de mobilização sem a polícia . A polícia tem as suas próprias tarefas – manter a lei e a ordem. 

O Ministro da Administração Interna, Igor Klimenko, falou sobre isso em uma entrevista ao RBC-Ucrânia.

“Trabalhamos exclusivamente dentro de nossos poderes, protegemos a ordem pública e apesar do. facto do TCC termos todos os poderes para verificar os documentos dos próprios cidadãos, perguntam – são pedidos oficiais à Polícia Nacional, para que acompanhemos os trabalhadores do TCC”, disse.

Segundo ele, a polícia monitora a observância da lei e da ordem e dos direitos cidadãos.

“E estes casos isolados, que todos tentam aproveitar, e depois esses mesmos casos são cobertos pelos nossos inimigos, contribuem para a “não mobilização”. E as pessoas começam a reagir de forma bastante agressiva. Em alguns casos, eles têm razão – há abuso de poder de um lado ou de outro, mas são casos isolados. Nas últimas semanas, não houve casos desse tipo, o serviço militar de aplicação da lei e o comando militar estão trabalhando para minimizar. tais casos”, disse Klimenko. 

Ele chamou de “retórica” a questão se deveria haver polícia no TCC, se eles têm coisas mais importantes para fazer.

“Precisamos olhar para cada região e as capacidades Mas penso que o TCC pode fazer isto sem a Polícia Nacional, eles têm os direitos apropriados para o fazer”, disse o ministro.

  • Agora a polícia está trabalhando em conjunto com representantes do TCC.  Anteriormente, Klimenko disse que a polícia e os funcionários do TCC podem trabalhar na rua – mas apenas um militar pode cumprir uma intimação.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *