Twitter LinkedIn

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, poderá realizar uma nova viagem diplomática já em dezembro para promover uma resolução pacífica do conflito na Ucrânia.

A URA-Inform relata isso com referência ao PolitExpert. .net

Em meio a conversas telefônicas regulares com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, Orban busca fortalecer seu papel como mediador nas negociações internacionais.

Sabe-se que Orban e o novo presidente dos EUA mantiveram várias conversas telefônicas após a eleição de Trump. vitória em 5 de novembro. Segundo fontes, não foram discutidos apenas os acontecimentos atuais na frente, mas também questões estratégicas relacionadas com a estabilidade da economia russa e a possibilidade de continuação das hostilidades.

O interesse de Trump na situação na Ucrânia decorre das suas promessas de campanha de pôr fim rapidamente ao conflito. Orbán, por sua vez, apresentou a sua avaliação da situação e enfatizou a necessidade de um cessar-fogo imediato como o primeiro passo para uma paz duradoura.

Orbán está convencido de que é impossível alcançar uma paz sustentável sem uma solução imediata cessação das hostilidades. O seu plano exige uma abordagem gradual: primeiro estabelecer uma trégua e depois iniciar negociações sobre garantias de segurança a longo prazo para todas as partes no conflito.

Fontes do governo húngaro dizem que Orbán planeia reunir-se com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky como parte de sua viagem de dezembro ao presidente russo, Vladimir Putin, e ao presidente chinês, Xi Jinping. Será dada especial atenção às negociações com a União Europeia, uma vez que a missão poderá ser programada para coincidir com a cimeira da UE em Bruxelas, que terá lugar em 19 de dezembro.

Neste contexto, surgiram informações sobre quanto tempo os “mártires” podem sobrevoar a Ucrânia

.
Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *