O presidente Joe Biden concordou com o fornecimento dessas minas em novembro.
Taxa de processo Os Estados Unidos, como parte do último pacote de ajuda anunciado, enviarão três tipos de minas antipessoal remotas com função de autodestruição para a Ucrânia .
O New York Times escreve sobre isso.
A primeira mina é um projétil ADAM (Area Denial Artillery Munition) de 155 mm, que abre o ar no ar e libera 36 pequenas minas que implantam tripés ao pousar. Quando os arames são quebrados, a mina libera uma ogiva explosiva.
O segundo é o MOPMS (Modular Pack Mine System), que pode ser carregado por dois soldados e espalha 17 minas antitanque e quatro minas anti-tanque. minas pessoais sobre a área circundante
O sistema mais recente é chamado Volcano, que libera uma mistura de minas antipessoal e antitanque a partir de cilindros montados em caminhões. ou helicópteros para criar campos minados rapidamente.
O Ministério da Defesa recolheu um lote nacional de minas de baixa qualidade. Foram abertos processos criminais
Este será o segundo lote de minas antipessoal que a Ucrânia receberá dos Estados Unidos. A Casa Branca autorizou o envio de minas antipessoal para a Ucrânia em Setembro de 2023.
Washington forneceu inicialmente 1.000 projéteis de artilharia RAAMS de 155 mm para o Sistema Remoto de Minas Antiblindadas, que são lançados a partir de obuses e espalham pequenas minas para destruir tanques inimigos.
Essas armas são chamadas de instáveis. . ele foi projetado para se autodestruir após um período de tempo especificado. Observe que essas minas geralmente falham durante a batalha. O Pentágono disse que até 21 de outubro, os Estados Unidos haviam enviado mais de 70 mil desses projéteis para a Ucrânia.
- Em 20 de novembro, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou que enviaria mísseis antipessoal minas para a Ucrânia. De acordo com o Washington Post, as autoridades ucranianas prometeram não usar minas em áreas densamente povoadas.