Twitter LinkedIn

Cientistas descobriram que o relógio interno do corpo acorda uma pessoa do sono com a mesma eficácia que um despertador normal.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Daily Star.

Eles explicaram que o ciclo do sono é controlado por uma proteína conhecida como PER. O nível desta proteína varia ao longo do dia e atinge o seu máximo à noite e diminui à noite.

“Quando os níveis de PER estão baixos, a pressão arterial cai, a frequência cardíaca diminui e a função cognitiva fica mais lenta, fazendo com que você sinta sono”, — eles observaram.

Portanto, se uma pessoa seguir um horário regular de sono e acordar no mesmo horário todos os dias, seu corpo aprenderá a aumentar os níveis de PER em antecipação ao alarme. Cerca de uma hora antes de uma pessoa acordar, os níveis de PER aumentam junto com a temperatura corporal e a pressão arterial.

“Em preparação para o estresse de acordar, seu corpo libera uma mistura de hormônios do estresse, como o cortisol. Como resultado, o seu sono torna-se gradualmente mais fácil, por isso muitas vezes você acorda antes do alarme tocar.” explicaram os cientistas.

Portanto, para evitar uma interrupção brusca do sono, o corpo começa a aumentar o conteúdo da proteína PER e dos hormônios do estresse no início da noite. É por isso que o processo de despertar não acontece repentinamente.

Também será interessante saber como você pode identificar um psicopata? Os neurocientistas identificaram uma característica quase imperceptível.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *