Conforme relata o IZ com referência ao Science Alert, o estudo, que abrangeu mais de 135 mil pessoas de 62 países, mostrou que os homens estão crescendo duas vezes mais rápido que as mulheres em um cenário de melhoria das condições de vida. Descobertas de dados sobre altura e peso das pessoas confirmam que, em países desenvolvidos, os homens crescem mais rápido que as mulheres, e seus indicadores físicos variam significativamente dependendo do nível de desenvolvimento do país. Os pesquisadores observam que essa tendência é muito mais pronunciada em homens do que em mulheres, e isso pode ser devido ao fato de que os corpos masculinos são mais sensíveis às mudanças no ambiente, exigindo mais esforço para manter a saúde e a forma física.

À medida que o nível de desenvolvimento nos países aumenta, não só aumenta a altura média das pessoas, mas também os indicadores de peso, especialmente para os homens. A investigação mostra que os homens nos países desenvolvidos são frequentemente mais altos do que os seus pares nos países de baixo desenvolvimento. Este fenómeno pode ser explicado pelo facto de que com um melhor nível de vida, os homens têm maiores probabilidades de um desenvolvimento físico óptimo. Ou seja, o alto nível de desenvolvimento do país proporciona condições para que os corpos masculinos ganhem maior altura e peso. No entanto, isto não é tão pronunciado entre as mulheres, que têm menos alterações na sua fisiologia devido às mudanças nas condições.

A altura dos homens também pode ser um indicador da saúde geral e do bem-estar de uma nação. Essa descoberta nos permite usar a altura média dos homens para avaliar o padrão geral de vida de um país. No entanto, para conclusões mais precisas, estudos de longo prazo devem ser conduzidos para registrar mudanças nos corpos das pessoas em diferentes estágios da vida e em diferentes países. De acordo com os resultados obtidos, pode-se supor que as mudanças na altura e no peso dos homens estão intimamente relacionadas ao nível de desenvolvimento do país, e os próprios homens em condições mais favoráveis ​​crescem mais rápido e ganham mais peso.

De acordo com os resultados do estudo, os corpos dos homens parecem mais sensíveis às mudanças nas condições de vida. Isso pode ser explicado pelo fato de que corpos maiores exigem mais recursos, como alimentos e cuidados médicos, para sustentá-los. Entretanto, tais mudanças não se refletem tão claramente nas mulheres, nas quais as mudanças fisiológicas ocorrem em muito menor grau. No geral, o estudo mostra que o ambiente desempenha um papel importante no desenvolvimento das características físicas, especialmente em homens, que apresentam maior sensibilidade às mudanças nas condições socioeconômicas.
Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *