Ações militares na região de Donetsk, 111 confrontos de combate, bombardeios inimigos, medidas ucranianas na região de Belgorod. Como o 1141º dia da guerra em grande escala será lembrado?
Bombardeamento de Donbass
Cidadãos chineses que atualmente lutam contra a Ucrânia começaram a servir na Rússia no ano passado .
De acordo com dados do lb.ua fornecidos pelos serviços de inteligência, os cidadãos chineses começaram a chegar aos centros de treinamento russos principalmente no outono de 2024. E eles assinaram contratos com o exército russo na primavera de 2024 e até mesmo no verão de 2023.
De acordo com informações recebidas pelos serviços especiais ucranianos, os chineses assinaram contratos com o exército russo em junho, julho e maio – na verdade, durante todo o ano passado, começando em fevereiro. No total, a lista contém informações sobre mais de 160 cidadãos chineses que assinaram contratos com o exército russo.
De acordo com a inteligência, os cidadãos chineses estão lutando em várias formações, em particular, a 4ª brigada de fuzileiros motorizados separada, a 7ª base militar, o 70º regimento de fuzileiros motorizados, o 71º regimento de fuzileiros motorizados, a 85ª brigada de fuzileiros motorizados, o 255º regimento de fuzileiros motorizados e o 103º regimento de fuzileiros motorizados. , 5 brigadas de fuzileiros motorizados separadas, 503 regimentos de fuzileiros motorizados, 68 regimentos de tanques, 291 regimentos de fuzileiros motorizados e outros.
As posições desses mercenários também são diferentes.
Os cidadãos chineses capturados na região de Donetsk são Wang Guangjun (王广军), nascido em 1991, e Zhang Renbo (张仁波), nascido em 1998.
Mais detalhes em nossas notícias.
Recorde-se que Pequim declarou estar a “estudar” a situação com a captura dos seus cidadãos, e considerou “infundadas” as informações de que havia significativamente mais de dois chineses a participar na guerra.
Enquanto isso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até as 22:00 do dia 9 de abril, 111 confrontos de combate ocorreram.
O maior número de contatos de combate desde o início do dia ocorreu nas direções Pokrovsky (26) e Limansky (21).
Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 9 de abril estão nas notícias.
Atualmente, a Rússia mantém mais de 67.000 tropas na direção de Kursk. Em média, o maior número de batalhas acontece lá, e essa direção continua difícil. Primeiro, a Rússia moveu forças militares para a região de Kursk para então lançar uma ofensiva na direção de Sumy.
Entretanto, as Forças de Defesa agiram na região de Kursk, onde faz fronteira com a direção de Belgorod, e destruíram os planos do inimigo. O presidente Volodymyr Zelensky disse isso em uma reunião com jornalistas em resposta a perguntas do editor-chefe do lb.ua.
“As medidas correspondentes foram tomadas por nossos soldados, o que esticou as coisas e impediu que os russos formassem um “punho” ofensivo na forma que esperavam”, comentou o presidente.
Ele também incluiu as ações na região de Belgorod entre essas etapas.
Mais detalhes nas notícias.
Ainda há 2.228 pessoas em Pokrovsk, na região de Donetsk; Dois casos de enterros civis nos pátios de edifícios residenciais foram registrados na cidade , embora o serviço funerário municipal em Pokrovsk ainda esteja operando.
O chefe da OVA de Donetsk, Vadim Filashkin, anunciou isso na televisão.
Segundo ele, a situação em Pokrovsk é atualmente a mais difícil; a cidade está sob fogo inimigo todos os dias. O inimigo usa praticamente todos os tipos de armas durante os ataques.
Mais informações nas notícias.
Ao longo de três anos de guerra em larga escala, os ocupantes russos danificaram mais de 63 mil instalações de energia na Ucrânia. Em 2024, devido a greves massivas e bombardeios diários direcionados a instalações de infraestrutura de energia, a Ucrânia perdeu cerca de 10 GW de capacidade de geração.
Em particular, durante a estação de aquecimento, de 17 de novembro de 2024 a março de 2025, houve 9 ataques massivos ao sistema energético ucraniano. O mais poderoso deles ocorreu em 13 de dezembro, quando a infraestrutura energética foi atacada simultaneamente por mais de 300 armas, disse o Ministério da Energia em um comunicado. Apenas duas semanas depois, em 25 de dezembro, dia de Natal, ocorreu outro ataque de escala semelhante. Entretanto, após apenas três dias, o fornecimento de energia foi totalmente restaurado.
Desde 2022, ataques à infraestrutura de energia mataram 160 trabalhadores do setor de energia enquanto estavam em serviço durante ataques inimigos, e mais de 300 trabalhadores ficaram feridos em ataques às instalações.
A China imporá tarifas de 84% sobre produtos americanos a partir de quinta-feira, 10 de abril, acima dos 34% anteriores , relata a Reuters, citando o Ministério das Finanças da China.
A agência também disse que adicionou 12 empresas americanas à sua lista de controle de exportação e seis empresas americanas à sua lista de “entidades não confiáveis”.
O presidente dos EUA, Donald Trump, por sua vez, aumentou as tarifas sobre a China para 125%.
Ao mesmo tempo, para vários países ele adiou as tarifas por três meses.
Os detalhes estão nas notícias.
O quadro mais completo de hoje está em nosso site.
Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!