Ações militares na região de Donetsk, 125 confrontos de combate, bombardeios inimigos. Como será lembrado o 1061º dia de uma guerra em grande escala?
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que às 16:00 do dia 19 de janeiro, ocorreram 125 confrontos militares.
Metade deles (62) estavam em Pokrovsky< /b>direção.
Na direção Limansky, 14 contatos de combate ocorreram perto de Novoegorovka, Nadezhda, Novosergeevka, Novosadovoye, Zarechny, Kolodtsy, Zelenaya Dolina, Terny e na Silvicultura Serebryansky.< /p>
Nossos defensores estão parando o inimigo, mantendo as linhas e destruindo os planos dos russos.
Mais detalhes sobre a operação situação na noite de 19 de janeiro – nas notícias.< /p>
< b>A Ucrânia atualmente não possui sistemas para interceptar o míssil balístico russo Oreshnik, mas continua o trabalho para obtê-los e criar o seu próprio.
Isto foi afirmado pelo Comandante-em- Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrsky, em entrevista ao correspondente de guerra Andrei Tsaplienko. Mas devemos fazer tudo para que eles apareçam”, disse Syrsky.
Segundo ele, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia e a indústria estão considerando várias maneiras de combater ou reduzir a eficácia dessas armas. /p>
Mais detalhes nas notícias.
Em 19 de janeiro, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky assinou um decreto que põe em vigor a decisão de o Conselho de Segurança Nacional e Defesa sobre sanções contra traidores.
“Estamos bloqueando propagandistas que trabalham para a Rússia, pessoas que passaram para o lado do inimigo e aqueles que estão ajudando a Rússia a continuar a guerra. Também continuamos a privar as pessoas de prêmios estatais – o título de Herói da Ucrânia só é merecido por aqueles que realmente dedicam suas vidas à Ucrânia”, observou o Presidente. >
Além disso, Zelensky observou a preparação de novas decisões de sanções, que serão tomadas em breve.
O decreto do Presidente afirma que um total de 18 humanos.Em particular, o presidente retirou os prêmios e bloqueou os bens de:
- – Deputado do Povo Nestor Shufrich, preso sob acusações de traição;
- – Deputado do Povo Yuriy Boyko;< /li> < li>– ex-deputado acusado de traição, Yevgeny Muraev;
- – ex-deputado acusado de traição, Oleg Voloshin;
- – ex-líder do Partido Comunista da Ucrânia, Petro Symonenko; < li>– ex-editora-chefe adjunta do “Strana.ua” Svetlana Kryukova;
< /ul>
Quem mais está na lista – em nossas notícias.
Presidente do Comitê Olímpico Nacional (CON) Vadim Gutzeit em conversa com um correspondente do Lb. ua sugeriu as razões pelas quais Ilya Kovtun decidiu mudar sua cidadania esportiva..
“Estou honestamente chateado porque isso é absolutamente inaceitável para mim. Existem muitos atletas que também treinam no exterior, moram no exterior, mas nem pensam em mudar de cidadania. Quando os atletas mudam de cidadania, isso não é muito bem tratado na vida. E durante a guerra, acho que isso geralmente é uma ação muito ruim. Não quero dizer nada duro que sinto em mim mesmo. Neste momento, só precisamos do apoio da Ucrânia e não de fugir da Ucrânia”, disse Gutzeit.
Segundo ele, o CON e o Ministério da Juventude e Desportos tentaram recusaram a Kovtun e Gorbachev a mudança de cidadania, oferecendo-lhes as melhores condições, mas o atleta e o treinador não mudaram de ideias.
Mais detalhes nas nossas notícias.
A Brigada de Ponte Flutuante 211 e a Companhia de Engenheiros Batalhão-Sapper, agora trabalhando diretamente em Pokrovsk, estão pedindo ajuda para reparar o veículo da unidade... p>
O carro foi desativado após ser atingido por um drone russo. As pessoas têm sorte, estão vivas, mas o carro tombou no teto e precisa de reparos. /p>
Número do cartão bancário: 4441 1111 2098 4590
O objetivo é arrecadar 40.000 hryvnia.
O quadro mais completo da atualidade está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.
Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!