O especialista militar Oleg Zhdanov compartilhou suas previsões sobre as novas dificuldades que aguardam a Rússia.
URA-Inform relata isso com referência ao Dialog.
Segundo ele, o presidente russo, Vladimir Putin, continua a perder terreno e num futuro próximo enfrentará outro fracasso, desta vez não apenas na Síria.
“As autoridades canadenses provavelmente também aproveitaram a situação. Eles decidiram expandir a sua presença no Ártico enquanto não há russos lá, porque estão todos em guerra na Ucrânia. Bashar al-Assad já fez as malas e deixou a Síria, e agora os canadianos decidiram entrar no Árctico enquanto os russos ainda estão em guerra na Ucrânia. O governo canadense planeja implantar novos navios patrulha, destróieres, quebra-gelos e submarinos, bem como aumentar o número de aeronaves e drones em sua parte da região do Ártico», — ele disse.
Ao mesmo tempo, Zhdanov citou o Ministro da Defesa do Canadá:
«Ártico — esta é uma região de alta tensão. Então, o que deve ser fortalecido aí? Certo. Presença militar canadense. “Ottawa procurará uma cooperação mais profunda, em particular exercícios conjuntos com os países nórdicos. A implantação pelos russos de sistemas de mísseis no Ártico, capazes de atingir a América do Norte e a Europa, é motivo de grande preocupação.
Resumindo, o especialista revelou a essência do que está acontecendo agora:< /p> < blockquote class="wp-block-quote is-layout-flow wp-block-quote-is-layout-flow">
«Em princípio, isso deveria ter sido esperar. Veja, Putin não é um político. Putin ainda é um oficial de segurança. Ele não pode calcular movimentos múltiplos como no xadrez. Ele realmente não entendeu que, ao se envolver numa guerra com a Ucrânia, perderia tudo? Agora, após a perda da Síria, a África desmoronará. Enquanto ele uiva na Ucrânia, o Canadá e os países nórdicos avançam no Ártico. Não há nada que se oponha a ele no Ártico, não há tropas. Tudo foi arrancado a partir daí.
Por sua vez, Erdogan previu novas mudanças na política mundial: o presidente turco disse o que estava acontecendo.