Twitter LinkedIn

A inteligência militar dinamarquesa divulgou uma avaliação atualizada da potencial ameaça da Rússia aos países da OTAN. De acordo com esses dados, Moscou ainda não está tomando medidas que possam levar a um conflito aberto com a Aliança. No entanto, analistas alertam que, após o fim da guerra na Ucrânia, o Kremlin poderá restaurar suas capacidades militares e se preparar para um novo confronto dentro de seis meses.

Isso foi relatado pela URA-Inform, citando um relatório do Ministério da Defesa dinamarquês.

1. Crescente ameaça militar e a estratégia de Moscou

Após o início de uma guerra em grande escala, a Rússia lançou uma reforma em larga escala do exército e, em 2024, intensificou o processo de rearmamento. A Dinamarca ressalta que o Kremlin continua evitando ações que possam provocar um conflito militar direto entre a OTAN, mas isso pode mudar com a mudança no equilíbrio de poder. O relatório de inteligência observa: “Moscou está interessada em não cruzar as linhas vermelhas da OTAN, mas sua disposição em assumir riscos pode aumentar nos próximos anos.” 2. Possíveis cenários de escalada

Especialistas estão considerando vários cenários possíveis sobre como os eventos se desenvolverão após o fim da guerra na Ucrânia: — Seis meses após o fim das hostilidades, a Rússia pode restaurar sua força para travar um conflito local em um dos países vizinhos. — Dentro de dois anos, a ameaça se espalhará para vários estados, o que criará as condições prévias para uma guerra regional, especialmente na região do Mar Báltico. — Em cinco anos, Moscou pode se preparar para uma campanha militar maior contra a Europa, que não levará em conta a intervenção dos EUA.

3. O rearmamento da OTAN como fator de dissuasão

A inteligência dinamarquesa enfatiza que o nível de ameaça depende diretamente da velocidade do rearmamento dos países da Aliança do Atlântico Norte. Se a OTAN não aumentar os orçamentos de defesa e não acelerar a modernização das forças armadas, os riscos poderão aumentar significativamente.

Além disso, vamos relembrar o que as Forças Armadas Ucranianas estão dizendo sobre os preparativos da Federação Russa para uma ofensiva geral na região de Dnipropetrovsk.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *