O presidente dos EUA rejeitou a ideia do Kremlin de uma “administração temporária” na Ucrânia.
Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou insatisfação com as declarações da Ucrânia e da Rússia sobre o fim da guerra entre os dois países.
Conforme escreve o “Obshchestvennoye”, a representante da Casa Branca, Caroline Leavitt, falou aos jornalistas sobre a atitude negativa da Casa Branca em relação às declarações dos líderes dos dois estados.
Ela disse que Trump estava trabalhando “incrivelmente duro” para chegar a um acordo de paz. Apesar das acusações contra o ditador Putin e o presidente Volodymyr Zelensky, “as equipes continuam interagindo”.
Ao mesmo tempo, como acrescentou o Departamento de Estado dos EUA, o objetivo da administração é precisamente “um cessar-fogo completo na Ucrânia e negociações entre as partes para um acordo final e duradouro”.
A ideia do ditador do Kremlin de uma suposta “administração interina sob os auspícios da ONU” foi rejeitada pelo presidente Trump porque “a Ucrânia é uma democracia constitucional e sua governança é determinada pela Constituição e pelo povo ucraniano”.