Na Ucrânia, eles querem estabelecer um Dia Nacional de Oração, que será celebrado anualmente no dia da invasão em grande escala da Rússia, ou seja, 24 de fevereiro.
URA -Inform relata isso com referência ao projeto de lei nº 12.336.
O projeto de lei correspondente nº 12.336 sobre alterações ao artigo 73 do Código do Trabalho foi submetido à Verkhovna Rada. A ideia de introduzir tal dia pertence a um grupo de deputados do povo, liderado por David Arakhamia, que é o líder da facção do partido governante Servo do Povo.
De acordo com o deputados, a oração a Deus é uma força sobrenatural para a vitória sobre o inimigo e a chave para a unidade dos ucranianos. No Dia Nacional de Oração, propõe-se a realização de uma reunião especial da Verkhovna Rada, que começará com a execução do hino espiritual da Ucrânia “Grande, Único Deus”.
Um plano abrangente de eventos para celebrar a data dentro de três meses devem ser desenvolvidos pelo Gabinete de Ministros da Ucrânia com o envolvimento de representantes do Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas.
A nível local, está prevista a realização uma ação totalmente ucraniana “Acenda uma vela”.
Também ficou conhecido um criativo de Taganrog: como os russos aprendem a verdade sobre o custo da guerra na Ucrânia (foto).