De acordo com fontes do Office O presidente Andriy Yermak instruiu o Ministério das Relações Exteriores e os lobistas a organizar uma reunião com Donald Trump no final de janeiro.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao canal do Telegram “Resident”.< /p>
“O objetivo das negociações é desenvolver posições conjuntas antes de uma possível reunião entre Trump e Vladimir Putin. A Ucrânia busca participar das negociações Trump-Putin junto com seus parceiros europeus”, — disse no início.
Depois foi acrescentado que o acima exposto minimizaria o risco de decisões unilaterais e fortaleceria o apoio internacional à Ucrânia.
«Devemos mostrar a Trump a importância do apoio aliado e excluir a possibilidade de compromissos que possam prejudicar os interesses ucranianos,» ; – observou uma fonte no OP.
O Gabinete Presidencial também está trabalhando ativamente para formar uma coalizão de parceiros europeus e americanos para conter a agressão russa.
Um dos Os principais objetivos das negociações são obter garantias adicionais de segurança e expandir o programa de ajuda militar à Ucrânia. Essa direção estratégica fortalecerá a posição do país na arena internacional e garantirá sua segurança a longo prazo.
Notavelmente, a fonte também disse que Zelensky está preparando uma proposta especial para Trump sobre a Ucrânia.