O assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, enfatizou que o Kremlin não busca nenhum tipo de trégua com a Ucrânia.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao RBC.
Segundo ele, como parte da nova ofensiva nas regiões de Kharkiv e Sumy, a Federação Russa planeja usar o recurso acumulado anteriormente. Estamos falando de mão de obra e drones.
Podolyak observou que o estado agressor investe praticamente tudo o que a Rússia tem em sua guerra de conquista. Moscou, em particular, “compra” soldados e os envia para a guerra.
O assessor do chefe do Gabinete do Presidente está convencido de que as pessoas que ganham de 2,5 a 10 mil dólares com assassinatos não conseguem voltar para suas casas, porque nunca mais ganharão a mesma quantia lá.
É do interesse deles continuar a guerra. Portanto, não tenho dúvidas de que a Rússia usará esse recurso acumulado. Novamente, qual? É claro que o militarismo do tipo que estava presente no início da invasão, ou seja, veículos blindados, aviação e MLRS, não está presente em tais quantidades. Mas eles têm efetivo suficiente e as ferramentas apropriadas. “Eles têm drones suficientes”, disse Podolyak.
A autoridade acredita que a Federação Russa continuará a escalada e acumulará forças e recursos em diferentes áreas da frente. Moscou também continuará a usar a Bielorrússia como trampolim.
Nesse contexto, Zelensky anunciou inovações relacionadas a drones na Ucrânia.