Vladimir Zelensky disse que estava um tanto decepcionado com as políticas do governo do presidente dos EUA, Joe Biden.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência a Vladimir Zelensky.
Estamos falando sobre alguns aspectos do apoio à Ucrânia. Segundo ele, um grande ponto positivo do governo Biden é que os EUA e a Europa agiram juntos em questões de armas para a Ucrânia, sanções e apoio político.
“Foi isso que aconteceu durante o mandato de Biden, e sou grato por isso”, — disse o presidente.
Ao mesmo tempo, ele observou que, em algumas questões, Kiev pediu para agir de forma diferente e “não ser tão lento”.
“Trata-se de sanções preventivas antes de uma invasão. Pedimos armas e sanções, mas a América disse que “se algo acontecer, faremos então”. Parece-me que esta ainda é uma posição fraca”, — Zelensky disse.
Ao mesmo tempo, ele acrescentou que ainda era uma grande ajuda e que a Ucrânia está grata aos Estados Unidos da América por isso.
“Não entendo completamente e nunca entenderei quando pessoas morrem em nosso país, e temos tantas sistemas de defesa aérea como os nossos. E por que não poderíamos ser reforçados com sistemas Patriot? a maioria deles está nos EUA, — Isso é difícil para mim entender. Talvez haja algo que eu não saiba. Mas eu sei de uma coisa – infelizmente, pessoas morreram”, — afirmou o presidente ucraniano.
Enquanto isso, os Estados Unidos deram a Zelensky um sinal especial: uma fonte revelou diretamente sobre o que Trump estava falando.