Segundo Pyshny, a implementação da medida não afetará o poder de compra da hryvnia / foto UNIAN

A discussão sobre a introdução de uma nova moeda “degrau” na Ucrânia é baseada em pesquisas científicas muito profundas. O chefe do Banco Nacional da Ucrânia, Andriy Pyshny, falou sobre isso.

“Toda a expedição confirmou que o nome ucraniano específico de uma pequena moeda, uma centésima fração da hryvnia ucraniana, é um passo. O decreto correspondente sobre isso foi assinado pelo primeiro presidente durante os tempos da UPR. Se a hryvnia é de uma família principesca, então o passo tem suas origens nos tempos do Hetmanato. Contamos essa história separadamente.” Mais do que dinheiro.” E deixará claro que isso não é apenas um capricho do NBU. Este é um passo absolutamente natural e lógico. Estamos recuperando o que temos”, disse ele à Rádio Ucraniana.

Pyshny pediu para não esquecer que o copeque permaneceu apenas em Moscou, Minsk e nos territórios da Moldávia temporariamente ocupados pela Rússia.

Vídeo do dia

“E as outras repúblicas que faziam parte da antiga União Soviética se livraram disso. Em 1992, nós até mesmo cunhamos o primeiro lote de moedas de teste em uma etapa. Elas deveriam se tornar uma parte integral da hryvnia ucraniana, mas então nos faltou vontade política. Se não agora, então quando? Quando será a hora de recuperarmos o nosso?” observou o chefe do NBU.

Ele garantiu que a implementação da medida não afetará o poder de compra da hryvnia:

“Ainda há 14 bilhões de moedas de trocado de 10 e 50 copeques em circulação. E o Banco Nacional, para manter a circulação de moedas apropriada, deve cunhar pelo menos 20 milhões anualmente. Ao retirar aquelas que perderam suas características apropriadas e liberar moedas em circulação, 1 deve ser cunhada por um certo período de tempo.”

Segundo ele, há aproximadamente um bilhão e meio deles em circulação.

“E queremos que a próxima tiragem, que teremos que cunhar, seja cunhada não em copeques, mas em etapas. Para fazer isso, precisamos apenas adotar algumas mudanças na legislação ucraniana. Já enviamos as propostas relevantes ao parlamento. Com base no meu diálogo com os líderes do parlamento, sinto que há apoio, estamos a um passo desse momento.” deu Pyshny.

Ele também compartilhou o que eles acham que será a cor dessas moedas.

“Não quero me precipitar. Assim que o parlamento tomar uma decisão, começaremos imediatamente o processo de preparação do design correspondente. Hoje, a comunidade criativa já respondeu à nossa iniciativa, já temos vários esboços. Abordaremos isso com muita responsabilidade e faremos 50 passos simplesmente fantásticos”, disse o chefe do NBU.

Introdução de etapas na Ucrânia

No início de setembro, o chefe do Banco Nacional anunciou que eles estavam iniciando uma mudança no nome de “kopeck” para “step”. Pyshny garantiu que o desenvolvimento de designs e a cunhagem de moedas não exigirão despesas adicionais do orçamento do estado.

Posteriormente, o Banco Nacional apresentou ao parlamento um pacote de projetos de lei para renomear a moeda de troco “kopeck” para “step”. Em sua carta, Pyshny pediu ao presidente da Câmara, Ruslan Stefanchuk, que apoiasse a iniciativa de “restaurar a justiça histórica” e mudasse o nome “kopeck” para um nome ucraniano específico.

www.unian.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *