O chefe de Estado Volodymyr Zelensky respondeu a outro bombardeio noturno na Ucrânia, relatando as consequências dos ataques de drones russos.
11 0
Foto – t.me/s/V_Zelenskiy_official
O líder ucraniano relatou que na noite de quarta-feira, 2 de abril, as Forças Armadas Russas continuaram a atacar nosso país com UAVs de ataque, liberando 74 drones, 54 dos quais eram “Shaheds”. Em particular, os russos dispararam maciçamente contra Kharkov com 14 drones; há feridos, incluindo 3 crianças.
Segundo ele, os invasores também atacaram as regiões de Odessa e Sumy, escreve a publicação NBN.
O inimigo também teve como alvo instalações de infraestrutura de energia: na região de Sumy, os ocupantes atingiram uma subestação com um drone FPV, e em Nikopol, na região de Dnipropetrovsk, uma linha de energia foi danificada como resultado de bombardeios de artilharia. Quase 4.000 consumidores em duas regiões ficaram sem energia.
O presidente observou que o exército de Putin continua usando bombas aéreas: na terça e quarta-feira de manhã, os russos lançaram quase 50 KABs na região de Sumy.
O chefe de Estado afirmou que a natureza sistêmica do terrorismo russo indica que o Kremlin está negligenciando os esforços diplomáticos de seus parceiros e não quer garantir nem mesmo um cessar-fogo parcial. O fiador apelou aos aliados para que aumentassem a pressão sobre o país agressivo o mais rápido possível, a fim de colocar a guerra no caminho do fim.
Recorde-se que o especialista explicou o que está por trás das declarações do Presidente dos EUA sobre Zelensky e Putin.