Getty Images/Global Images Ucrânia

A temporada regular da NHL está chegando ao fim – os times têm de 5 a 6 jogos restantes, mas a luta pelos playoffs está longe de terminar.

Winnipeg, Washington, Dallas, Vegas, Toronto, Colorado, Los Angeles, Carolina, Flórida e Tampa Bay já chegaram aos playoffs.

No Leste, as coisas estão muito interessantes na Divisão Atlântica, onde Toronto lidera com 98 pontos, à frente de Tampa Bay e Flórida por dois e seis pontos, respectivamente. Nesta divisão é muito importante chegar ao topo para não ter que jogar contra um adversário de ponta na primeira rodada. Curiosamente, Ottawa, que teve um bom desempenho na segunda metade da temporada e está dois pontos atrás do terceiro colocado, Flórida, interveio inesperadamente na luta pelas três primeiras posições.

Getty Images/Global Images Ucrânia

O calendário é elaborado de tal forma que times da mesma divisão jogam mais partidas entre si no final da temporada regular, então é bem difícil prever qualquer coisa. Por exemplo, Toronto ainda tem jogos a disputar contra Flórida e Tampa, além de Montreal, que continua na disputa dos playoffs. Tampa ainda tem um jogo contra a Flórida e dois encontros com o New York Rangers, que luta pela segunda vaga de wild-card. A Flórida jogará contra Toronto, Tampa e Rangers, enquanto Ottawa provavelmente tem o calendário mais fácil. O calendário contará com os azarões Chicago e Philadelphia, além de Columbus, que perdeu suas chances de chegar aos playoffs.

É impossível prever os confrontos dos playoffs agora. Vamos supor que Toronto vença a divisão e jogue na primeira vaga do wild card, que pode incluir Ottawa, Montreal e Flórida. O segundo e o terceiro times da divisão jogarão entre si – e, novamente, pode ser Toronto, Tampa, Flórida ou Ottawa.

Getty Images/Global Images Ucrânia

Na Divisão Capital, tudo é muito mais simples. Washington vencerá a divisão e a conferência ao mesmo tempo. A segunda e a terceira posições serão ocupadas por Carolina e Nova Jersey com 99% de garantia, e elas já podem se preparar para o confronto entre si na primeira rodada. O Rangers e o Detroit estão disputando a segunda vaga de wild card, mas precisam reconquistar 5 pontos do Montreal em cinco jogos. Ambas as equipes de Nova York provavelmente perderão os playoffs, e para os Rangers isso pode ser considerado um fracasso.

Possíveis confrontos nos playoffs no Leste: Washington x Montreal, Toronto x Ottawa, Carolina x Nova Jersey, Tampa Bay x Flórida.

Se sabemos o vencedor da conferência no Leste, no Oeste a batalha entre Winnipeg e Dallas continua – os Jets estão à frente dos Stars por cinco pontos. Os times jogarão entre si, e Winnipeg também terá que jogar contra os azarões Chicago e Anaheim, além de Edmonton. Dallas, com exceção de Winnipeg, perdeu todos os seus adversários nos playoffs. Se os Stars vencerem o confronto direto, eles têm todas as chances de ficar em primeiro lugar na conferência, o que é muito importante para eles.

O Colorado está em terceiro na Divisão Central, atrás de Winnipeg e Dallas, 12 pontos atrás dos Jets e já fora da disputa pelo título da conferência. Os Avalanches terminam em terceiro e esperam para ver qual dos dois líderes terminará em segundo. Esta será uma dupla poderosa já na primeira rodada.

Getty Images/Global Images Ucrânia

A Divisão do Pacífico provavelmente será vencida por Vegas, que está cinco pontos à frente de Los Angeles. É verdade que é importante que os Kings se esforcem e fiquem à frente dos Knights para não jogar contra Edmonton na primeira rodada. Este pode ser o quarto encontro consecutivo de playoffs entre Kings e Oilers. Quanto à zona de wild-card, St. Louis e Minnesota terminarão em primeira e segunda posições, mas não descartamos a opção com Calgary – os Flames ganharam boa forma e estão quatro pontos atrás dos Savages.

Emparelhamentos esperados dos playoffs ocidentais: Winnipeg (Dallas) x Minnesota (St. Louis), Dallas (Winnipeg) x Colorado, Los Angeles x Edmonton, Vegas x St.

Maiores artilheiros da temporada

Vale a pena nos determos separadamente nos maiores artilheiros do campeonato regular. Nathan MacKinnon (115 pontos), Nikita Kucherov (115) e Leon Draisaitl (106) estão atualmente lutando por este título.

Embora Draisaitl tenha poucas chances de ultrapassar seus concorrentes, o atacante do Edmonton certamente se tornará o maior artilheiro da temporada. O alemão tem 52 gols, oito a mais que William Nylander, do Toronto.

MacKinnon (83) e Kucherov (81) estão competindo pelo título de melhor assistente.

esporte.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *