A Agência de Aquisições de Defesa do Ministério da Defesa da Ucrânia concluiu contratos no valor de mais de 200 bilhões no primeiro trimestre de 2025.
Conforme relatado pelo Ukrinform, o Ministro da Defesa Rustem Umerov anunciou isso no Facebook.
“No primeiro trimestre de 2025, a Agência de Aquisição de Defesa do Ministério da Defesa concluiu contratos no valor de mais de 200 bilhões. O foco está em tecnologias que já estão produzindo resultados hoje”, observou Umerov.
Segundo suas informações, 279 contratos no valor de ₴ 77,2 bilhões já foram assinados nas áreas de “drones”, “guerra eletrônica” e “sistemas robóticos terrestres”. As compras sistemáticas de projéteis de artilharia e morteiros também continuam. Além disso, ₴ 12,3 bilhões foram alocados para drones, equipamentos de guerra eletrônica e transporte para grupos móveis de brigadas de linha de frente no primeiro trimestre deste ano, disse Umerov.
Segundo o ministro, o Ministério da Defesa está simultaneamente aprimorando o próprio sistema de compras. “Nosso objetivo é a máxima transparência e a máxima eficiência: para que o exército obtenha o melhor; “Os produtores tinham condições claras e esperadas para o desenvolvimento”, garantiu.
Conforme relatado pelo Ukrinform, a Empresa Estatal “Agência de Aquisições de Defesa” planeja aumentar o fornecimento de drones de fibra óptica para as Forças Armadas da Ucrânia este ano.
Foto ilustrativa: Ukroboronprom