A Casa Branca confirmou formalmente a intenção do presidente dos EUA de impor uma tarifa adicional de 50% à China na quarta-feira, o que potencialmente aumentaria o nível de taxas alfandegárias sobre a China para 104%.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Caroline Leavitt, disse isso na terça-feira durante uma coletiva de imprensa em Washington, relata o próprio correspondente do Ukrinform.
“Elas (as novas tarifas – ed.) entrarão em vigor à meia-noite de amanhã”, observou o representante da administração.
Assim, ela respondeu à pergunta sobre se o presidente Trump pretende cumprir suas ameaças contra a China e, talvez, já tenha assinado uma ordem para aumentar a tarifa sobre as importações chinesas em mais 50%.
Conforme relatado pelo Ukrinform, no dia anterior, o presidente dos EUA, Donald Trump, ficou indignado com a introdução de tarifas retaliatórias pela China em resposta às ações de Washington e ameaçou introduzir taxas adicionais contra a China se Pequim não recuasse. Nesse sentido, ele afirmou que os Estados Unidos introduzirão tarifas adicionais contra a China no valor de 50% a partir de 9 de abril.