Ucrânia escolheu escritório de advocacia para apoiar acordo de subsolo com os EUA - Presidente

O presidente Volodymyr Zelensky disse que um escritório de advocacia já foi selecionado para supervisionar o acordo sobre minerais dos Estados Unidos e espera receber uma versão do documento “refletindo justiça para a Ucrânia” no início da próxima semana.

O chefe de Estado disse isso em uma entrevista coletiva, relata um correspondente do Ukrinform.

“Primeiramente, as equipes estão trabalhando no acordo de hoje. Como eu disse, estamos trabalhando na questão de selecionar um escritório de advocacia, em princípio, escolhemos um. Há três empresas-chave que concordaram e querem representar a Ucrânia, elas são competentes. Concordamos com uma das três empresas, agora as condições estão sendo discutidas”, disse Zelensky.

Ele destacou que no início da próxima semana haverá “uma grande reunião com nossa equipe, onde me serão apresentados todos os pontos que nos satisfazem plenamente, o que refletirá a justiça no acordo, na nossa opinião, como o vemos”.

“A equipe me apresentará um breve resumo deste acordo, as coisas mais importantes”, disse Zelensky.

Ele enfatizou que a Ucrânia vê apenas medidas de parceria no acordo com os EUA sobre minerais.

Depois que o acordo for apresentado ao Presidente, ele disse, uma equipe técnica iniciará sua viagem aos Estados Unidos para dialogar com parceiros americanos.

“Embora estejamos contando com nossa equipe técnica, não estou planejando ir (para os EUA – ed.) ainda”, acrescentou Zelensky.

Conforme relatado pelo Ukrinform, o OP declarou anteriormente que o acordo entre a Ucrânia e os Estados Unidos da América sobre metais de terras raras já está sendo elaborado pelo lado ucraniano. Não deve contradizer a legislação e os interesses da Ucrânia. Ao mesmo tempo, o documento não menciona garantias de segurança dos parceiros.

Delegações da Ucrânia e dos Estados Unidos planejaram assinar um acordo bilateral estabelecendo os termos e condições do fundo de recuperação de investimentos em 28 de fevereiro. Este deve ser um documento de estrutura, no futuro os países se comprometeriam a trabalhar em um acordo sobre a criação de um Fundo de Investimento para Restauração, que exigiria ratificação pela Verkhovna Rada. No entanto, o acordo não foi assinado.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *