Zelensky sugeriu que os EUA irão reforçar as sanções contra a Rússia num futuro próximo

O presidente Volodymyr Zelensky espera que em breve apareça no Congresso um projeto de lei que endureça as sanções contra a Rússia devido à sua relutância em acabar com a guerra.

O chefe de Estado anunciou isso hoje em uma coletiva de imprensa, relata um correspondente do Ukrinform.

“Acreditamos que os Estados Unidos não suspenderão as sanções, mas, pelo contrário, tomarão medidas para endurecê-las. Os ataques diários e o ataque balístico de hoje são prova de que sanções fortes contra Putin são necessárias. Isso os forçará a parar, pelo menos parar a fase quente desta guerra”, disse Zelensky, respondendo a perguntas do Ukrinform.

Ele sugeriu que uma iniciativa poderia aparecer no Congresso em um futuro próximo.

“Se a lei correspondente ainda não foi registrada no Congresso, então acho que fortes medidas de contra-ataque serão tomadas em um futuro próximo. Estamos realmente ansiosos por isso. (…) Nós falamos sobre isso, este é um aumento na pressão de sanções sobre os russos porque eles não querem acabar com a guerra”, disse o presidente.

Segundo ele, “a América está próxima de medidas adequadas”.

Conforme relatado pelo Ukrinform, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, confirmou em 13 de março a prontidão do atual governo em Washington para “sem hesitação” aumentar as sanções contra a Rússia ao nível mais alto, se necessário.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *